-
De onde a banca tirou isso?
-
TRT-RJ Vai vendo!
-
Não creio!
-
Errei essa questão, Vi que 54 pessoas acetaram essa questão podem comentar ela povo para ajudar a gente....
Mais vou tentar responder , podem me corrigir se tiver errando ;)
.....
*Treinamento Assertivo : Método terapêutico destinado a desinibir comportamentos no contexto específico das relações interpessoais. ( Voltado totalmente para a pessoa ) Referência : www.rihs.ufscar.br/wp-content/uploads/.../treinamento-assertivo-ontem-e-hoje.pdf
*Agrados: Lembramos da teória Motivacional de Herzberg -> Não- Insatisfação -> Fatores Higienicos -> Que tem como exemplo o salário ; Que te motiva por pouco tempo , mais motiva. Referência : Livro Chiavenato
********Logo como na questão ele diz********
(um dos treinamentos) (uma das formas de se obter a satisfação das pessoas) "em conjunto" ( ou seja, ele quer a soma dos dois) = a obtenção de uma poderosa ferramenta no comportamento interpessoal.
Vamos somar: Treinamento Assertivo ( relação Interpessoal das pessoas ) + Agrados ( qualquer coisa que te motive temporariamente ) = Ferramenta que a questão diz como poderosa.
Acho que é tipo unir o útil ao agradavel . Você é gerente de uma grande empresa (e é satisfeito interpessoalmente) e ganha 6.000 reais e o diretor chega e te dar um bonus de 4.000 reais ( Você vai continuar satisfeiro interpessoalmente + um Plus $$ ) E essa união cria essa ferramenta que a questão diz.
------
Porque não é a letra E ,
Treinamento para a participação ( Voltado para a pessoa e organização) # do Treinamento assertivo ( Voltado de pessoa para pessoa )
Uso de incentivos ( qualquer coisa que te motive temporariamente ou não )
................................................................................
Resposta correta : Letra C
-
na moral...
-
Mas hein?????????? Fonte????
-
Ñ vejo a alternativa E errada...essa banca é horrível, principalmente qdo se trata de Adm. Geral.
-
Se aprende em Administração que a participação motiva os colaboradores em diversos pontos, tbm aprendemos que os incentivos fazem parte para a satisfação dos mesmos.. Muito complicado ter que pensar com a mente maligna do elaborador, e não com os fundamentos teóricos de autores renomados como Maximiano ou Chiavenato. Lamentável!
Próxima>>>
-
Mas gente?? Agrados??
-
Questão confusa, mas pelo que entendi eles querem a alternativa que busque satisfação das pessoas que, em conjunto, podem ser uma poderosa ferramenta para aumentar a eficácia no comportamento interpessoal, ou seja, no relacionamento interpessoal a característica mais positiva e eficaz é a assertividade. Agora agrados não entendi.
-
VAmos indicar para comentário... ver se a professora consegue saber a fonte dessa resposta ridícula rs.
-
Que dia foi isso?
-
A par da auto-estima, os indivíduos que, habitualmente, utilizam o estilo assertivo tendem a sentir mais controle sobre as suas vidas, possuem maior satisfação com os seus relacionamentos e conseguem alcançar os seus objetivos com mais frequência. Ao ser assertiva, o indíviduo assume mais responsabilidade sobre o seu próprio comportamento (Back & Back, 2005; Galassi & Galassi, 1977) e consegue ser mais respeitada pelos outros (Hargie & Dickson, 2004).
Site: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/caduc/article/viewFile/1767/1642
-
Super discordo com o gabarito! Agrado de onde ?
-
Treinamento para obter a satisfação das pessoas ( uso de agrados ) e
que pode ser uma poderosa ferramenta para aumentar a eficácia no comportamento interpessoal ( Treinamento para a assertividade )
-
QUE COISA!!! KKKKK
-
Sei que essa banca não é fácil... mas ****NÃO DESANIME!!!!***
Achei isso e talvez ajude:
"Em casos onde, ao se avaliar o ambiente organizacional, percebem-se prejuízos decorrentes da falta de assertividade nas relações com superiores e subordinados sugere-se um treinamento assertivo que envolva líderes e liderados. Pois, segundo Miguel e Garbi, 2007, parte do sucesso de uma organização de trabalho depende da forma como as equipes se comunicam."
Quanto a satisfação não encontrei nada. Mas a única opção que fala sobre assertividade é o gabarito "C"
Fonte:
https://www.comportese.com/2013/03/lideranca-e-assertividade.
Para quem tem fé não existe fim.
-
Questão MUITO subjetiva.
Ao meu ver, qualquer das combinações das alternativas tem possibilidade de aumentar a eficácia no comportamento interpessoal.
-
Talvez faça algum sentido:
Agrados como recompensa
O uso desse pilar no reforço positivo já foi discutido universalmente endossado pela comunidade científica comportamental, como o método mais efetivo, duradouro, humano e seguro.
Resumindo, recompensas positivas significam que se você recompensar o comportamento que você deseja, tem uma chance bem maior daquele mesmo comportamento ser repetido. Quando comparado com punição negativa (tirar algo que o seu cachorro goste muito, como comida, atenção, brinquedos ou contato com seus irmãozinhos por um curto período de tempo). Treinadores tradicionais, geralmente, argumentam que reforço positivo mostra fraqueza e falta de liderança, mas a verdade é que os líderes mais respeitados e bem sucedidos, são aqueles que são capazes de provocar uma mudança sem precisar usar força ou humilhação.
Em tempo: retirado de site sobre adestramento de pets - https://petanjo.com/blog/voce-realmente-sabe-o-que-e-reforco-positivo/
-
Segue uma matéria que li e que acho que vai contribuir com o cinhecimento sobre os tipos de comportamentos.
O QUE É ASSERTIVIDADE
Segundo o dicionário, assertivo é “aquele que declara algo, positivo ou negativo, afirmação que é feita com muita segurança, em cujo teor acredita profundamente”. Assertividade vem de “asserto” que significa afirmação categórica.
Mas, veja bem, afirmar não é acertar! A pessoa assertiva não é aquela que acerta o tempo todo. É aquela que sabe se firmar. É saber dizer “sim” quando quer dizer “sim” e, principalmente dizer “não”, quando quer dizer “não”.
Na verdade existem 4 tipos de comportamentos: o passivo, o agressivo, o passivo/agressivo e o assertivo.
PASSIVO
Passivo é aquele que engole desaforo. Ele não quer desagradar ao outro, então, foge de conflitos. Deixa que se aproveitem dele. Ele costuma usar as frases: “Não quero incomodar. Não vou tomar seu tempo”. Tem a postura encolhida. Culpa a si próprio por tudo, precisa de aprovação, cede facilmente. Até é simpático mas, cá pra nós, é uma simpatia que causa muita angustia interna.
AGRESSIVO
O segundo tipo de comportamento é o agressivo. Esse todo mundo conhece. Ele não pensa duas vezes pra levantar o dedo na cara do outro, pois tem necessidade de dominar. Ele menospreza e deprecia o outro. Furou a fila na frente dele, ele dá um grito que parece que mataram alguém. Se o colega pede pra ele fazer alguma coisa, ele já manda o colega para aquele lugar. É autoritário, intolerante, dono da verdade.
PASSIVO / AGRESSIVO
Agora, o tipo mais curioso. Esse é aquele que consegue ser agressivo na “maciota”. Ele usa a ironia. Ele te agride contando uma piadinha. Ele te irrita, mas diz “só estou brincando”. Esse é aquele que vira para você e fala assim: “Nossa, estou vendo que suas férias foram mesmo muito boas, só que a geladeira não tirou férias”. Esse é o jeitinho “simpático” e passivo/agressivo de te chamar de gordo na sua cara. É o tipo de pessoa que não olha muito para você, vira os olhos, é lacônico, dá indiretas, é sarcástico. E nem percebe que é manipulador.
ASSERTIVO
Por fim, o comportamento mais adequado é o assertivo. Esse é aquele que quando lhe furam a fila consegue se posicionar e falar com a pessoa com toda tranquilidade e elegância. É aquele que sabe negociar. É transparente pra falar e sabe ouvir. Sabe ouvir críticas sem partir para o ataque pessoal. Tem a postura segura e comedida. Trata as pessoas com respeito. Aceita acordos. Vai direto ao ponto sem ser áspero.
Maria Cândida Lins - Psicóloga
Fonte: http://lcmtreinamento.com.br/a-tal-da-assertividade/
-
Será que é proibido ir drogado pra prova ?
-
kkkkkkk....
Essa Banca é uma piada.
Sugestão: se o foco é concurso top, e que são organizados por Bancas tradicionais (CEBRASPE, FCC, FGV...), vamos deixar de responder questões dessas banquetas.
Afinal, a chance de desaprender é grande! rsrss
-
O treinamento para a assertividade evoluiu a partir da ideia de que as pessoas vivem melhor quando conseguem expressar o que querem e quando se sentem à vontade para dizer aos outros como gostariam de ser tratadas.
Resposta: Letra C.
Fonte: http://vidasimples.uol.com.br/noticias/pensar/engolir-sapo.phtml#.WxbCt1VKjIU
-
Nunca nem vi
-
Quanta subjetividade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Meu... Que banca tosca kkk
-
Amiga sua louca essa banca é sem noção....kkkkk
-
Me lembrou Michel Temer e seu jantar que sempre foi tão assertivo... *Agrados*
-
Muita maconha estragada.
-
Tá na Disney
-
Obs: Acredito que todas as alternativas trazem formas de promover a satisfação, o diferencial da alternativa C é que traz a assertividade.
Treinamento em assertividade → Eficácia no comportamento organizacional
-
QUE MULESTA É ISSO?!
-
Achei estranho esse termo "agrados".
-
Elaborador drogado.
-
resumindo o que li nos próprios comentários da questão:
treinamento para a assertividade: evoluiu a partir da ideia de que as pessoas vivem melhor quando conseguem expressar o que querem e quando se sentem à vontade para dizer aos outros como gostariam de ser tratadas.
Porque não é a letra E ,
Treinamento para a participação ( Voltado para a pessoa e organização) # do Treinamento assertivo ( Voltado de pessoa para pessoa ) = convívio, como pede a questão.
Gabarito letra C
-
Sabe aquela questão que a Banca tirou do além?! é esta.
Essa banca pode escolher qualquer coisa de qualquer lugar. Quer mesmo acertar tudo desta banca? digita no google o assunto que esta no edital, o que aparecer na pesquisa entre em cada link e leia tudo; kkk
-
vish nossa.
-
Preciso de valeriana pra responder questões dessa banca.
-
Nunca nem vi...
-
Esta questão, a meu ver, pode ser considerada de nível extremamente difícil, pois, para resolvê-la, o aluno deveria ter tido contato com a obra de NEWSTROM, Comportamento Organizacional: O Comportamento Humano no Trabalho, em seu capítulo 11. A banca, neste caso, utilizou um dos fragmentos contidos na obra para formular o enunciado, cobrando um posicionamento muito específico. Vejamos:
O autor trata, no supracitado capítulo, acerca do comportamento interpessoal. Entre as estratégias de enfrentamento dos conflitos, é colocado o treinamento para a assertividade e o uso de agrados. Observe as partes mais importantes aqui transcritas:
"O enfrentamento de um conflito não é uma tarefa fácil para alguns
indivíduos. [...]
Uma alternativa construtiva é a prática de comportamentos assertivos. [...] O
treinamento da assertividade envolve ensinar as pessoas a desenvolver
meios eficazes de lidar com uma variedade de situações que produzem
ansiedade. As
pessoas assertivas são diretas, honestas e expressivas. Elas se sentem
confiantes, ganham auto-respeito e fazem os outros se sentirem
valorizados."
"As pessoas buscam receber afagos nas suas interações com os outros. O
afago é definido como qualquer ato de reconhecimento por parte de outra
pessoa. [...] Os agrados positivos produzem um sentimento de bem-estar quando são recebidos e contribuem para que o indivíduo sinta-se OK."
"A utilização conjunta do treinamento para a assertividade e do uso de
agrados pode ser uma poderosa ferramenta para aumentar a eficácia
interpessoal de indivíduos. Eles compartilham a meta de ajudar os
funcionários a se sentir OK com relação a si próprios e com
relação aos outros. O resultado é que contribuem para melhorar as
comunicações e a cooperação interpessoal."
Portanto, a banca adotou o posicionamento literal do autor, transformando a alternativa C na nossa resposta.
Gabarito da professora: Letra C.
-
Pela minha saúde mental, eu não respondo mais questões dessa banca. Fiz uma prova dessa banca e a experiência foi traumática. Com a AOCP, vc emburrece! Quando tem concurso dela, eu não me candidato.
-
Que porreeee de BANCAAAAA E DE QUESTÃO???????
-
Leiam o comentário dessa questão da Camila Montenegro(QC)
-
Acho que vou seguir o conselho da @Débora e não me candidatar mais quando tiver prova dessa "banca"
-
Comentário da Professora Camila Miranda Montenegro
Esta questão, a meu ver, pode ser considerada de nível extremamente difícil, pois, para resolvê-la, o aluno deveria ter tido contato com a obra de NEWSTROM, Comportamento Organizacional: O Comportamento Humano no Trabalho, em seu capítulo 11. A banca, neste caso, utilizou um dos fragmentos contidos na obra para formular o enunciado, cobrando um posicionamento muito específico. Vejamos:
O autor trata, no supracitado capítulo, acerca do comportamento interpessoal. Entre as estratégias de enfrentamento dos conflitos, é colocado o treinamento para a assertividade e o uso de agrados. Observe as partes mais importantes aqui transcritas:
"O enfrentamento de um conflito não é uma tarefa fácil para alguns indivíduos. [...] Uma alternativa construtiva é a prática de comportamentos assertivos. [...] O treinamento da assertividade envolve ensinar as pessoas a desenvolver meios eficazes de lidar com uma variedade de situações que produzem ansiedade. As pessoas assertivas são diretas, honestas e expressivas. Elas se sentem confiantes, ganham autorespeito e fazem os outros se sentirem valorizados."
"As pessoas buscam receber afagos nas suas interações com os outros. O afago é definido como qualquer ato de reconhecimento por parte de outra pessoa. [...] Os agrados positivos produzem um sentimento de bem-estar quando são recebidos e contribuem para que o indivíduo sinta-se OK."
" A utilização conjunta do treinamento para a assertividade e do uso de agrados pode ser uma poderosa ferramenta para aumentar a eficácia interpessoal de indivíduos. Eles compartilham a meta de ajudar os funcionários a se sentir OK com relação a si próprios e com relação aos outros. O resultado é que contribuem para melhorar as comunicações e a cooperação interpessoal."
Portanto, a banca adotou o posicionamento literal do autor, transformando a alternativa C na nossa resposta.
Gabarito da professora: Letra C.