-
O antigo reino de Kush (ou Cuche, ou ainda Cuxe) dominava uma região africana ao sul do Egito, na época chamada Núbia. Hoje a área faz parte do Sudão. A princípio uma colônia egípcia, Kush mais tarde veio a dominar o Egito e boa parte do vale do rio Nilo. Sua civilização reunia a cultura egípcia e a de outros povos africanos.
Os cuchitas, como seu povo era chamado, eram africanos negros, agricultores na maioria, embora houvesse também artesãos e mercadores. Às vezes os cuchitas capturavam pessoas de outros povos e as transformavam em escravos.
-
Comentando as assertivas:
Por que a letra A está incorreta?
Pelo menos duas rainhas chegaram ao trono no reino de Kush: Amanikhatashan e Maleqorobar.
Fonte:https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_monarchs_of_Kush
Por que a letra B está incorreta?
Sabemos que os egípcios acreditavam em vida após a morte. Isso é visível em inúmeras pinturas nos vales dos reis e das rainhas, representando a passagem do faraó pelo mundo dos mortos. Uma prova é o deus com cabeça de chacal, Anúbis, que vinha receber o morto e conduzi-lo, ao mundo da luz.
Por que a letra C está incorreta?
O "Estado" egípcio não tinha nada de democrático, muito menos pré-democrático. Era uma "monarquia" teocrática e comumente hereditária. O faraó era a encarnação de uma divindade (Rá, Hórus, Amon) e passava a coroa para seus descendentes (filhos, filhas, netos, netas, sobrinhos, tias, tios)
Por que a letra E está incorreta?
Não, a base da economia egípcia sempre foi a agricultura. O comércio era a segunda mais importante.
-
Nenhuma alternativa está correta.
A Letra "D" que diz está correta, na realidade não está. A parte que diz: "...colocando fim à dominação assíria..." está incorreta, pois a dominação Assíria veio posterior ao domínio kushita.
-
-Reino kush
*região chama de NUBIA.
*eram negros africanos, agricultores em grande maioria.
*foi considerada uma superpotência africana.
*formou um grande império e chegou a dominar o Egito ( por 100 anos).
*os reis eram chamados de faraós negros.
Era um povo extremamente rico, com minas de ouros e terras cultiváveis, ficava em ótimas localizações para realização de comercio.
o reino de Kush se distingue dos demais reinos antigos por duas importantes características: o modo como o rei era eleito e o papel da mulher na política ( a mulher tinha uma importância significativa na sociedade)
O antigo reino de Kush (ou Cuche, ou ainda Cuxe) dominava uma região africana ao sul do , na época chamada . Hoje a área faz parte do . A princípio uma colônia egípcia, Kush mais tarde veio a dominar o Egito e boa parte do vale do .
*se localizava no alto do rio Nilo ( ao sul do egito)
*faziam o comercio exterior através do mar vermelho.
*comercializavam pelo rio Nilo e mar vermelho.
Sua reunia a cultura egípcia e a de outros povos africanos.
O reino de Kush era muito rico. Além de possuir minas de ouro e terras cultiváveis, ficava em uma ótima localização para realizar com outros povos. Os cuchitas transportavam mercadorias pelo rio Nilo e também por que levavam ao . Eles vendiam , incenso, , ébano, óleos, penas de e pele de .