-
Estão se referindo às salas de imprensa VIRTUAIS (ou online).
Porque "sala de imprensa" existe e é outra coisa: um ambiente físico, tecnologicamente preparado para receber os jornalistas.
-
GAB A
Questão extraída do livro Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia, Jorge Duarte (org.), Cap. Sala de Imprensa Online, p. 377:
Acesso aos perfis sociais. Utilize ao máximo as redes sociais para dar suporte a seu site e Sala de Imprensa - e facilite o caminho. Crie links e estabelela conexão entre todos os ambientes virtuais Twitter, Facebook, Youtube etc. É fundamental ter uma estratégia para inserção em cada rede, na dúvida, seja cauteloso.
-
EVITAR
*manter sob sigilo agenda de autoridades ou programação de eventos.
CRIAR
*ambientes específicos para postar certos temas de relevância.
*instituir acesso mediante cadastro prévio com adoção de senha.
Isso? Se estiver errado, por favor me corrijam
-
Complementando o comentário do colega Jornalista e Concurseiro:
Área fechada (conta pessoal com login e senha). Faça uma boa ponderação sobre a melhor opção para seu caso. Considere oferecer espaço para o jornalista se logar, salvar os arquivos de seu interesse [...], e manter contato direto com a assessoria de imprensa. É compreensível que parte do conteúdo da Sala de Imprensa possa ser fechado, com acesso exclusivo a jornalistas pré-cadastrados. No entanto, se o profissional de comunicação entrar e, para qualquer clique for pedido senha, é grande a chance de desistir e buscar a informação em outro local.
Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia, Jorge Duarte (org.), Cap. Sala de Imprensa Online, p. 378)
O erro da Alternativa D é induzir que essa prática deva ser comum.