Questão realmente bem polêmica, nesse caso para acertá-la é só olhar o que acontece na prática no Brasil independente da legislação.
Alternativa 4 é falsa porque não necessariamente o release tem que ser publicado na integra.
Alternativa 1 é verdadeira porque define corretamente a ideia de mídia espontânea,
Alternativa 2 é verdadeira, porém, aqui está a "destreza" ou pegadinha do examinador, a comunicação integrada engloba as áreas citadas no primeiro trecho, logo, ok. A polêmica vem no final "assim como é função do jornalista o relacionamento direto com a imprensa" Ora se o Jornalista no Brasil pode e exerce a função de assessor de imprensa, uma das suas funções será essa, perceba que ele não generaliza, se tivesse por exemplo "assim como é função exclusiva do jornalista..." estaria totalmente errada, mas não é o caso, então questão verdadeira.
Alternativa 3 é falsa porque esses são trabalhos de assessoria de imprensa e no Brasil quem a exerce é o Jornalista e o Relações Públicas, sendo assim o Publicitário fazendo trabalho de assessoria invalida a alternativa.
Vamos a polêmica, a função primária do Relações Públicas é a assessoria essa e a sua raiz. Quando Ivy Lee antes jornalista criou a profissão, ela surgiu como assessoria basta ler um trecho qualquer da legislação:
Lei 5377/67
CAPÍTULO II Das atividades profissionais Art 2º - Consideram-se atividades específicas de Relações Públicas as que dizem respeito:
a)
a informação de caráter institucional entre a entidade e o público,
através dos meios de comunicação; b) a coordenação e planejamento de
pesquisas da opinião pública, para fins institucionais; etc
Porém no Brasil o Jornalista exerce a função e já houve tempo de pedir exclusividade sobre ela, nunca aprovada judicialmente, e esse chato debate infelizmente permanece, mesmo não havendo legislação específica, é preciso considerar que no Brasil ambos exercem a profissão, com essa linha de raciocínio fica difícil errar a questão, mas cabia recurso sim, porém é tão consolidado o trabalho do Jornalista como assessor no Brasil que acho que seria revogado, enfim...
Logo, questão e) Somente 1 e 2 são verdadeiras.