-
-
Ecossistemas intermediários aos áridos e tropicais têm passado por um processo progressivo de desertificação,que mesmo se tratando de um processo natural tem sido muito acelerado pela ação antrópica.
Resposta:Letra "E"
-
No momento, que o texto diz "devido à retirada da cobertura florestal, ao superpastoreio e às atividades mineradoras não controladas", isso vai dar ideia de desertificação, ou seja, um ambiente que irá perder todos seus nutrientes, virando uma aréa esteréa de plantas,
Letra E
-
O desflorestamento da cobertura vegetal desencadeia o processo de erosão por conta da pouca infiltração do solo.
Superpastoreio, uma das suas características é a destruição, por meio das pisadas dos animais, sobre o solo, geralmente gados.
-
A desertificação é um processo de perda da fertilidade dos solos e consecutiva redução da biodiversidade em ambientes áridos, semiáridos e subúmidos, gerando uma grande degradação ambiental. É um processo natural que pode ser agravado pelo homem. A questão exigia que o candidato identificasse as características do processo e identificasse a desertificação.
Letra E
-
A Desertificação é um processo que ocorre em aréas que sofrem degradação seja para a manutenção da atividade agricula como a pecuaria.. muitas vezes a degradação é irreversivel pelo impobrecimento do solo com a retirada constante de nutrientes, principalmente o nitrogênio, assim modificando cada vez mais a estrutura ambiental da região.
Casos : PEQUIM - A desertificação, que na China avança a um ritmo de 1.283 quilômetros quadrados por ano.
-
A desertificação é o processo de destruição do potencial produtivo da terra através de atividades humanas agindo sobre ecossistemas frágeis, com baixa capacidade de regeneração.
-
"Trata-se da perda progressiva da produtividade de biomas inteiros"
A desertificação é o processo de destruição do potencial produtivo da terra através de atividades humanas agindo sobre ecossistemas frágeis, com baixa capacidade de regeneração.
-
Desertificação dos ecossistemas ocorre em climas áridos e semiáridos, já acometidos pela baixa incidência de chuvas. É agravado pela retirada da cobertura vegetal, desmatamento, pecuária e agricultura irrigada, pois a irrigação em climas áridos acelera a evapotranspiração, fazendo com que ocorra a salinização.