-
Resolução:
Rotinas rigorosas para a retirada dos produtos no Almoxarifado preservarão os materiais armazenados, protegendo-os contra furtos e desperdícios. A autoridade para a retirada do estoque deve estar definida com clareza e somente pessoas autorizadas poderão exercer essa atribuição. Depositar materiais no Almoxarifado é o mesmo que depositar dinheiro em banco. Seu objetivo é claro: proteger.
Gabarito: Errada
Fonte: Ronaldo Fonseca- Estratégia Concursos
-
(...) ser flexível na rotina de retirada dos produtos.
Flexível? Imagina se o almoxarifado de alguma Polícia Cívil estadual fosse flexível. Qualquer policial ia pegar arma, munição, etc. A rotina de retirada de produtos deve ser RIGOROSA.
-
Errado.
Flexível? Nem pensar. Porém, na prática, isso é uma zona nas repartições públicas, todo mundo mete a mão. Exemplo disso é o juiz Flávio Roberto de Souza, que foi flagrado dirigindo o carro do empresário Eike Batista. Se fosse rígido o sistema, ele não teria feito isso. Mas a propósito, a consequência: foi condenado a 7 anos de prisão pelo crime de peculato.
-
ERRADO
Cabe ao almoxarifado receber e abrigar os materiais adquiridos, utilizar a requisição para a entrega de materiais, adequar os espaços às especificidades demandadas e ser flexível na rotina de retirada dos produtos.
Tirando a parte em vermelho, tudo está certinho......O almoxarifado deve possuir rotinas rígidas de controle, para evitar furtos e desperdícios.
-
Ser Flexivel??? NÃO!!! o Setor de Almoxarifado deve ser RIGIDO na rotina de retirada dos produtos. Lembre-se que adicionar material ao almoxarixado é o mesmo que adicionar dinheiro no banco. Logo a rigidez se faz necessária uma vez que estamos falando do dinheiro da empresa!
-
Não há como ser flexível. Os itens do almoxarifado, em sua maiora, valem muito R$$$$$$. Esse é o motivo do controle ser rigido =D
-
Pessoal,
a frase "utilizar a requisição para a entrega de materiais" me intrigou pois entendo que a requisição é utilizada para pedir materiais e não entregar.
Favor comentarem à respeito e me corrijam se eu estiver enganada.
Obrigada.
-
Camila, a requisição é usada pelo almoxarifado para comprovar a solicitação em seu controle - quem pediu, quando, quanto, quem autorizou...
-
quem recebe os materiais não seria o setor de compras?
-
Não há como ser flexível em relação aos materias nos órgãos públicos. Ainda, até na avaliação de estágio probatório eles perguntam se o servidor tem zelo e responsabilidade relacionado aos materias...
-
Que matéria chata dos infernos!! Jesus!!!!
-
Cabe ao setor de Compras receber os materiais adquiridos.
-
almoxarifado é rígido
-
No que diz respeito ao processo e ciclos de compras, o Setor de Compras irá receber e aceitar as mercadorias para que possa aprovar a fatura de pagamento ao fornecedor. (Arnold, 1999).
Já um Almoxarifado será um depósito ou armazém que receberá os materias que a empresa irá estocar. De um forma geral, aquele irá receber a mercadoria e identificá-la para fins de verificação da quantidade e qualidade.
Logo, tanto o Setor de Compras como o Almoxarifado rebecem as compras/mercadorias.
-
rigidez é caracteristica central
caso contrario vira uma bagunça
-
Gab. Errado.
O erro está em dizer que será flexível, se for, vira a casa da mãe Joana.
-
Lembrei da minha vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Todo dia a mesma coisa. Tem que estudar, fazer questões e revisar. Logo, não uma rotina flexível. To ficando louco com a/o CESPE
-
"A repetição com correção até a exaustão leva à perfeição."
Em 19/09/2018, às 07:00:10, você respondeu a opção E.Certa!
Em 19/08/2018, às 18:57:45, você respondeu a opção C.Errada!
Em 11/08/2018, às 21:34:45, você respondeu a opção C.Errada!
Em 20/06/2018, às 09:50:01, você respondeu a opção C.Errada!
-
Almoxarifado constantemente se depara com ferramentas que simplesmente desaparecem. Por isso não podem ser flexíveis.
-
Bem, cabe ao almoxarifado abrigar os materiais adquiridos? Sim.
Ele utiliza a RM para entregar materiais? Sim.
Ele adéqua os espaços às demandas? Sim.
Ele deve ser flexível para se adaptar às demandas? Sim.
O único ponto que pode ser problemático: cabe ao almoxarifado receber os materiais? Isso é
problemático, pois, em tese, o almoxarifado faz a recepção do material temporariamente,
enquanto o setor de compras autoriza a recepção definitiva após as devidas inspeções.
Infelizmente a teoria não é precisa sobre isso, então uns poderiam interpretar a questão como
correta, e outros como errada. O examinador deveria ter anulado a questão, mas não o fez.
GABARITO considerado: Errado.
Carlos Xavier - Estratégia Concursos
-
creio q o erro está em dizer que é flexível , pq me parece que é disponível sem critérios e objetivo .
enfim viraria bagunça
-
Comentários: A questão estava indo bem ao afirmar que “cabe ao almoxarifado receber e abrigar os materiais adquiridos, utilizar a requisição para a entrega de materiais e adequar os espaços às especificidades demandadas. Contudo, a retirada dos produtos deve ser rígida, controlada.
Gabarito: Errada
-
Concordo com o Carlos Xavier - Estratégia Concursos, almoxarifado ou setor de compras? E quando a questão cita flexível , ela não deixa claro que é sobre os documentos de aquisição e requisição! Logo quem pensa como uma visão mais mecânica vê que um sistema rígido na locomoção de materiais mais atrapalha a organização do almoxarifado do que ajuda em relação a um sistema flexível de passagens, armazenamento, organização e locomoção de mercadorias!
-
Não deve ser flexível,mas sim rígida!
-
O "ser flexível" aí tornou errada a questão. Seria rígido.