As funcionalidades a serem implementadas em um projeto são mantidas em uma lista que é conhecida como Product Backlog. No início de cada Sprint, faz-se um Sprint Planning Meeting, ou seja, uma reunião de planejamento na qual o Product Owner prioriza os itens do Product Backlog (ou seja, faz uma AVALIAÇÃO dos itens e prioriza aqueles que devem formar a sprint) e a equipe SELECIONA as atividades que ela será capaz de implementar durante o Sprint que se inicia. As tarefas alocadas em um Sprint são transferidas do Product Backlog para o Sprint Backlog.
A cada dia de uma Sprint, a equipe faz uma breve reunião (normalmente de manhã), chamada Daily Scrum. O objetivo é disseminar conhecimento sobre o que foi feito no dia anterior, identificar impedimentos e priorizar o trabalho do dia que se inicia.( EXECUÇÃO)
Ao final de um Sprint, a equipe apresenta as funcionalidades implementadas em uma Sprint Review Meeting. Durante o Sprint Review, o projeto é avaliado em relação aos objetivos do Sprint, determinados durante o Sprint Planning Meeting. Ou seja, faz uma REVISÃO se a equipe completou cada um dos itens do Product Backlog trazidos para fazer parte do Sprint, sendo que o importante mesmo é que a equipe tenha atingido o objetivo geral do Sprint. Tipicamente, isso tem o formato de um demo das novas funcionalidades.