o que mais é cobrado em XP é com relação às mudanças
2015
As mudanças de requisitos em processos ágeis de desenvolvimento não seguem um processo formal de gerenciamento de requisitos.
Certa
2014
Nos processos iterativos de desenvolvimento de software, o tratamento de mudanças em requisitos deve ser priorizado com a realização de um processo formal de gerenciamento de mudanças.
errada
2014
No XP, as mudanças são antecipadas e o software é projetado para facilmente acolher essas mudanças.
Errada
e nas práticas eu sempre erro a porra do Planning Game
2017
A prática de planning game do XP permite que o escopo do projeto seja alterado a cada semana.
certa
2017
Considere que um Analista esteja participando de um projeto que utiliza as melhores práticas da Extreme Programming − XP. No início de uma iteração a equipe de desenvolvimento, da qual o Analista fazia parte, convidou o cliente a escrever as funcionalidades que desejava no sistema em pequenos cartões chamados user stories. Depois disso, a equipe de desenvolvimento estimou o tempo e o custo de cada funcionalidade para o cliente. O cliente foi informado do tempo e custo, e foi solicitado a decidir a prioridade em que cada user story deveria ser desenvolvida.
Esta prática XP é conhecida como
a)Releases e é utilizada para que o cliente possa utilizar o sistema, possibilitando à equipe de desenvolvimento saber se há defeitos ou não no código.
b)Releases e visa reorganizar o código fonte para melhorar sua qualidade interna, facilitar seu entendimento pelo cliente e diminuir o tempo gasto com manutenção.
c)Metáforas e permite que o cliente transmita ideias complexas de forma simples e clara, usando um vocabulário comum.
d)Planning Game e permite que o Analista e outro desenvolvedor escolham uma user story e codifiquem juntos aquela funcionalidade.
e)Planning Game e busca assegurar que a equipe esteja sempre trabalhando no que é mais importante e gere mais valor para o cliente.