SóProvas


ID
2578411
Banca
CPCON
Órgão
UEPB
Ano
2017
Provas
Disciplina
Economia
Assuntos

Na sequência, são expostas algumas proposições sobre a Teoria Keynesiana. Analise-as de modo a julgá-las como Verdadeiras (V) ou Falsas (F)


( ) Adecisão de investimento se baseia na chamada Eficiência Marginal do Capital, que consiste na taxa de desconto que iguala o fluxo de receitas que se espera obter ao custo do investimento.

( ) Apropensão marginal a consumir é o elemento de maior estabilidade na demanda pelo fato desta não depender de variações na renda.

( ) Os trabalhadores barganhavam salários reais e não nominal, conforme preconizavam os pressupostos clássicos.

( ) O nível de emprego é determinado no ponto de interseção entre oferta agregada e demanda agregada, onde se estabelece o nível de produção e a demanda efetiva do trabalho.


A sequência CORRETA é

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra B

    V) A teoria da Eficiência Marginal do Capital preconizava exatamente isso: pegar a taxa de desconto que iguala o fluxo de receitas. É um conceito que se aproxima da Taxa Interna de Retorno (TIR ou IRR).

    F) Errado, é o Consumo AUTÔNOMO que não depende da renda e tem maior estabilidade na economia, a propensão marginal a consumir é o mais volátil por justamente depender das variações da renda.

    F) Errado, no pressuposto clássico, os salários reais e nominais eram flexíveis (a curva de oferta agregada era vertical), por outro lado, Keynes preconizava que o salário real era flexível, no entanto, o salário nominal era rígido (a curva de oferta agregada se aproximava da horizontal).

    V) Essa é a exata interpretação da interseção da oferta agregada e demanda agregada: o ponto em que os mercados de bens e monetários se iguala com o mercado de trabalho.

    bons estudos

  •  A propensão marginal a consumir é o elemento de maior estabilidade na demanda pelo fato desta depende de variações na renda.