-
alguem me explica
-
Não entendi
-
ALGUEM EXPLICA.... NOSSSA DE 100% DAS QUESTOES NEM 20% TEM COMENTARIO DOS PROFESSORES
-
O primeiro cuidado a ser tomado numa comunicação consiste em procurar saber com quem se fala. Isso porque a formação profissional, o status, o nível de linguagem, os conhecimentos e os interesses do receptor influenciam o entendimento da mensagem que lhe é dirigida.
As barreiras que dificultam a comunicação: Falta de entrosamento / envolvimento, Filtragem, Percepção seletiva, Falta de clareza de objetivos, Hábitos de locução / Linguagem, Preconceitos, Diferença de status, Sobrecarga nas comunicações, Falta de credibilidade da fonte.
Fonte: file:///C:/Users/victor/Downloads/4078-20023-1-PB.pdf
-
Gabarito D:
A medida que a quantidade de níveis hierárquicos diminui, a comunicabilidade aumenta, pois a hierarquia é, por si só, uma barreira natural, que tende a desestimular ou intimidar as pessoas a buscarem informações com quem ocupa cargos de níveis diferentes (principalmente em relação à comunicação ascendente). Resumindo, quando há muitos níveis hierárquicos, a comunicação se faz apenas quando estritamente necessária.
Bons estudos!
-
Elemento fundamental para uma comunicação eficaz dentro das organizações:
Sintonizar com o receptor: O primeiro cuidado a ser tomado numa comunicação consiste em procurar saber com quem se fala. Isso porque a formação profissional, o status, o nível de linguagem, os conhecimentos e os interesses do receptor influenciam o entendimento da mensagem que lhe é dirigida.
-
As questões de administração do Instituto AOCP são malucas que nem os professores do Qconcurso se atrevem a responder!! rsrs barril dobrado. Estamos sós nesta jornada.
-
As organizações, frequentemente, expressam a hierar- quia por meio de uma variedade de símbolos (títulos, es- critórios, cargos etc.). Essas diferenças de status podem ser percebidas como ameaça pelas pessoas de níveis hierárquicos mais baixos,impedindo ou distorcendo a comunicação.
Ou seja reduzir os nivéis de status, e deixar todo mundo em pé de igualdade, espero que tenha ajudado
-
altamente subjetivas.
-
Qual autor que esses elaboradores utilizam para questões? De boa, porque tá difícil.
-
Nada a ver!!!!!!!!!
-
É cada viagem essas questões da AOCP.
-
jesus
-
Alguém tem uma explicação objetiva pra explicar o gabarito D? Algum autor referenciado? Não dá pra ficar resolvendo questão no achismo!!!
-
banca que não elabora uma questão com clareza.
-
Pessoal, a questão falou de COMUNICAÇAO? Verifique entre as alternativas falando sobre hierarquia. Na questão acima, tivemos o sinônimo de "redução de diferença de status" . Ou seja, quanto mais estreita as relações hierárquicas, mais facilidade haverá na comunicação.
-
Eu poderia escolher todas, menos essa D
-
Tudo bem, é até fácil entender que a alternativa D ajude para uma melhor comunicação. Minha dúvida é: o que a redução da diferença de status tem a ver com "prática administrativa para a construção de vantagem competitiva através de pessoas" ???
-
O segredo do Instituto AOCP é pensar como o examinador, toda questão tem uma lógica. Observe:
1- O enunciado pergunta o que o administrador pode fazer para que gere na organização uma maior competitividade dos membros, logo, entenda como busca pela MELHORIA CONTÍNUA ou AUTOAPERFEIÇOAMENTO.
2- Ele também nos diz que uma consequência dessa ação seria uma melhoria na COMUNICAÇÃO organizacional.
Agora analisemos as alternativas:
A - Pode sim gerar um AUTOAPERFEIÇOAMENTO, no entanto, qual a melhoria de comunicação que isso provoca? (Errado)
B - Exatamente o contrário da alternativa anterior, gera uma melhoria na comunicação, mas onde isso modifica o autoaperfeiçoamento? (Errado)
C - Mesma lógica da B. (Errado)
D - Fazendo isso, haverá uma melhor comunicação com os membros da organização, como consequência disso, haverá um sentimento de pertencimento e participação, gerando assim, motivação, que irá gerar um contínuo autoaperfeiçoamento. (Correto)
E - Cuidado com as pegadinhas, compartilhamento de informações existe em praticamente quase toda organização é algo necessário, no entanto, isso não, necessariamente, irá gerar motivação/competitividade/autoaperfeiçoamento. (Errado)
Gab.: D.
"O sonho que você espera, já está lá te esperando, apenas, NÃO DESISTA!"
-
caramba..
-
As 5 alternativas são algumas das boas práticas administrativas para a construção de vantagem competitiva através de pessoas propostas por Jeffrey Pfeffer no livro "Vantagem Competitiva Através de Pessoas" (1994). A alternativa "D" pode melhorar a comunicação por transmitir um "igualitarismo simbólico" e com isto, encorajar os funcionários a compartilharem ideias.
-
-
AOCPORRAAAA!!!
-
Bora lá... O professor explica o seguinte:
Letra D - "as pessoas se sentem igualmente comprometidas"
Letra E - "não é suficiente para garantir" , ou seja, é como se dissesse que também vale, mas nem tanto quanto a anterior.
Mano, eu também aplico a explicação da E para a D. Aliás acho surreal essa ideia de redução de diferença de status. Que empresa tem isso? Creio que isso seja minoria; e pode gerar tanta vantagem, ou não, quanto o que se diz na E. Não me convence nem o gabarito, nem a explicação do professor.
-
Com o gabarito na mão, é mole arranjar explicação. Administração pra concurso é loteria...
-
Veeeeeeeyyyyyyy!!!
-
Eu pensei só na grana... aí fui de cara na A kkkkkkkkk
-
queeeee?
-
Ainda não acertei uma!
-
GABARITO: D
Status e interação coletiva: As pessoas com alto status tendem a ser membros mais assertivos do grupo. Elas se expressam com mais frequência, fazem mais críticas, dão mais ordens e costumam interromper os demais membros mais vezes. Mas as diferenças de status, na verdade, inibem a diversidade de ideias e a criatividade nos grupos porque os membros com menor status tendem a ser menos participativos nas discussões. Nas situações em que os membros de menor status possuem habilidades e capacidades importantes para o sucesso do grupo, essas características são subutilizadas, o que reduz o desempenho geral do grupo." - p. 276
Autor: ROBBINS - Comportamento Organizacional. 14ª Ed. (2010).