Letra D
Esses são três produtos importantes para a região nordeste
O crescimento de muitas cidades do sertão nordestino está diretamente relacionado com a produção de algodão, que alcançou o auge na década de 1970. O plantio, colheita, comercialização e beneficiamento do conhecido “ouro branco”, trouxe riqueza para industriais, agricultores e ocupação e renda para os trabalhadores rurais
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/regiao/algodao-desenvolveu-o-nordeste-1.186159
O sisal é uma planta originária da América Central, utilizada para fins comerciais. É cultivado em regiões semiáridas. No Brasil, os principais produtores são os estados da Paraíba e da Bahia, neste último, especialmente na região sisaleira, onde está localizado o maior polo produtor e industrial do sisal do mundo, as cidades de Valente, Queimadas, Santaluz, Retirolândia, São Domingos, Araci e Conceição do Coité.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sisal
De acordo com relatório elaborado pelo BNB-Etene, no intervalo entre os dois últimos censos agropecuários, a produção de mamona no Nordeste multiplicou-se por quatro. Passou de 14,5 mil toneladas, em 1996, para 58,8 mil toneladas, em 2006, o equivalente a 97,7% de toda a produção nacional (61,8 mil t).
https://www.biodieselbr.com/noticias/em-foco/nordeste-quadruplica-producao-mamona-decada-131011.htm