- 
                                De - posse - a casa de julieta Para - finalidade - voluntários com a finalidade de responder Com - companhia - foi criada oficialmente junto ao governo.   gab A 
- 
                                Essa questão não faz sentido algum. Com apoio do governo = companhia? Alguém pode me explicar? 
- 
                                Junto à casa [de quem?] de Julieta... ..E tem voluntários [Por que existem voluntários?] para responder...  Nos anos de 1980 a entidade foi criada oficialmente com [a companhia] apoio do governo.   Gab: A 
- 
                                GABARITO A. . eu não consegui visualizar companhia nessa frase:   "nos anos de 1980 a entidade foi criada oficialmente com apoio do governo." . Agora nessa frase fica melhor entendido:  O menino foi educado com o apoio dos seus pais. -Aqui fica mais palpável visualizar a companhia. Agora companhia do governo fica meio estranho.   
- 
                                "de Julieta" é adjunto adnominal ou complemento nominal? 
- 
                                Casa (substantivo concreto) de Julieta   Ideia de posse = Adjunto Adnominal Substantivo Concreto = adjunto adnominal 
- 
                                "Casa de Julieta".    Trata-se de adjunto adnominal.   Motivos:     1º Casa é substantivo concreto; 2º A casa é de Julieta; Julieta tem uma casa... perceba o sentido ativo da expressão; 3º Casa não é nome transitivo, logo a preposição de é nocinal, isto é, não exigida, portanto não se trata de CN.   
- 
                                Usando a técnica para ganhar tempo na hora da prova:   1º Não precisa voltar aos parágrafos para ler o texto novamente Junto à casa de Julieta fica a sala do Clube de Julieta. (1° parágrafo) •A primeira preposição indica posse (A casa DE Julieta), então já eliminamos as alternativas C, D e E, sobrando apenas A e B. … e tem voluntários para responder, em diversas línguas, a cartas enviadas… (1° parágrafo) •A segunda indica finalidade, sobrando apenas a alternativa A, como resposta, a terceira não precisa nem olhar, mas indica companhia. … nos anos de 1980 a entidade foi criada oficialmente com apoio do governo. (4° parágrafo) Boas provas!!!   :)   
- 
                                Reconhecendo a primeira preposição, já elimina três alternativas! Junto à casa de Julieta fica a sala do Clube de Julieta. Posse … e tem voluntários para responder, em diversas línguas, a cartas enviadas… A fim de. objetivo, finalidade … nos anos de 1980 a entidade foi criada oficialmente com apoio do governo. Companhia    a) posse, finalidade e companhia.  b) posse, movimento e causa.  c) lugar, finalidade e causa.  d) consequência, movimento e companhia.  e) lugar, finalidade e simultaneidade.   Alternativa "A" 
- 
                                Por qual motivo é POSSE, não seria LUGAR? No texto se refere à casa da cidadã. Dando idéia de lugar e não posse. Não faz sentido. 
- 
                                Questão pra ferrar CANDIDATO............Vuvu ta fogo em 2018  COM --------------------------------------------------------------------------------------   Relação de Causa: assustar-se com o trovão. Relação de Companhia: voltar com amigos de uma festa. Relação de Instrumento: abrir a porta com a chave, riscar com o lápis. Relação de Matéria: vinho se faz com uva. Relação de Modo: andar com cuidado, trabalhar com capricho. Relação de Oposição: lutar com as paixões, jogar com os argentinos.   DE -----------------------------------------------------------------------------------------   Relação de Assunto: falar de futebol. Relação de Causa: morrer de fome, tremer de medo / de frio. Relação de Conteúdo: xícara de café. Relação de Dimensão: prédio de dois andares. Relação de Definição: homem de bem, pessoa de coragem. Relação de instrumento: apanhar de cinta. Relação de Lugar: vir de Madri, ver de perto. Relação de Matéria: corrente de ouro, chapéu de palha. Relação de Meio: viajar de avião, viver de ilusões. Relação de Modo: olhar alguém de frente, ficar de cara feia. Relação de Posse: casa de Luís, livro de Carlos Observação: Em Português, a relação de posse é uma função adjetiva específica da preposição [de]. Relação de Preço: caderno de um real. Relação de Qualidade: artigo de primeira. Relação de Tempo: dormir de dia, espera de um mês.   
- 
                                Sou DE julieta= ela tem posse sobre mim para responder= Com a Finalidade, destinados com apoio= Companhia sem apoio= Sem companhia 
- 
                                A ideia da frase 1 é de lugar, porém ele pede a a relação entre as PALAVRAS que a preposição está no meio, o que realmente é de posse. 
- 
                                Gabarito A Adjunto adverbial de companhia ·        junto com; ·        com; ·        na companhia de; ·        … @Jhonny Pablo pode ajudar: https://www.normaculta.com.br/adjunto-adverbial/ 
- 
                                É posse e não lugar, pois devemos olhar para a palavra que vem após a preposição, se olharmos para a palavra que vem antes, realmente dará ideia de lugar.     De Juliana da ideia de que alguma coisa pertence a ela, justificando o gabarito. 
- 
                                Gabarito letra A. A casa pertence a Julieta, então a preposição indica “posse”. Para indica finalidade, porque os voluntários têm como objetivo responder a cartas. “Com” indica a companhia do governo.  
- 
                                
                            
- 
                                gab. A