SóProvas


ID
2593942
Banca
IBADE
Órgão
IPERON - RO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

                     Facebook está construindo sua própria cidade na Califórnia


    O Facebook está construindo uma espécie de minicidade para seus funcionários. A ampliação do seu campus em Menlo Park, Califórnia, será repleta de regalias para os moradores - já que os funcionários vão morar praticamente dentro do trabalho. 

     O Wall Street Journal relatou que a rede social de Mark Zuckerberg está trabalhando para construir uma comunidade de US$ 120 milhões, com 394 unidades habitacionais a uma curta distância de seus escritórios. Com 192 mil metros quadrados, o chamado Anton Menlo vai incluir tudo, desde um bar de esportes até uma creche para cachorros.

    O projeto do Facebook ultrapassa todas as novidades que as empresas do Vale do Silício já inventaram para tornar seus escritórios mais divertidos e descolados. Porém, uma porta-voz da empresa disse que a ideia de criar a propriedade não é para reter os funcionários - que estão cada dia mais disputados entre as empresas de tecnologia.

    “Certamente estamos animados para ter opções de moradia mais perto do campus, mas acreditamos que as pessoas trabalham no Facebook porque o que elas fazem é gratificante, e elas acreditam em nossa missão”, disse a porta-voz. Em outras palavras, eles dizem que não querem apenas bajular os funcionários com todas as regalias possíveis para que eles não saltem para a concorrência. 

    Apesar de soar como inovadora, a ideia evoca memórias das “cidades empresas”, que eram comuns na virada do século 20, onde os operários norte-americanos viviam em com unidades pertencentes ao seu empregador e recebiam moradia, cuidados de saúde, polícia, igreja e praticamente todos os serviços oferecidos em uma cidade. Porém, elas acabaram extintas por colocar os trabalhadores completamente nas mãos dos empregadores, que muitas vezes se aproveitavam para explorá-los.

    É claro que ninguém espera que o Facebook faça isso. O que acontece é que os preços dos imóveis estão subindo rapidamente no Vale do Silício - calcula-se um aumento de 24% desde o quarto trimestre de 2012, e alguns funcionários da empresa acabam enfrentando problemas com isso. Além disso, a cidade do Facebook terá capacidade para abrigar apenas 10% dos funcionários da companhia.

(Disponível em: http//www.canaltech.com.br - por Redação - 03/10/2013. Acesso em 22/08/2017) 

O termo destacado em: “elas acreditam EM NOSSA MISSÃO.” exerce função sintática de:

Alternativas
Comentários
  • O verbo acreditar tem duas regências distintas:

     

    1. Transitivo indireto: quando empregado em período simples (acreditar em algo ou em alguém) ou em período composto (oração subordinada adjetiva).

    É o caso desta questão! aqui, o verbo acreditar exige o complemento da preposição em.

     

    2. Transitivo direto: quando empregado no período composto por subordinação (o complemento de acreditar é uma oração subordinada substantiva objetiva direta).

    Exemplo: Acredito que dias melhores virão.

     

    Qualquer erro, é só me chamar.

  • Acreditar: quem acredita - acredita EM algo ou EM alguém. Portanto, nesse caso, o verbo ACREDITAR é VTI e pede como complemento um OBJETO INDIRETO. Ou seja, um complemento que comece com PREPOSIÇÃO.

  • Objeto indireto é o termo da oração que se liga ao verbo com o auxílio de uma preposição (neste caso, "EM")

    Gabarito: Letra E. 

  • Quem acredita ,acredita em algo ou alguma coisa.

  • O verbo "ACREDITAR" pedi por um objeto indireito e sua regência pedi por uma preposição "EM" antecedendo o complemento verbal.

    Quem acredita, acredita EM alguma coisa ou EM algo.

    RESP: E

     

    Deus abençoe!

  • sempre é bom um pouco mais..

    ANÁLISE SINTÁTICA:

    elas (sujeito) acreditam( Verbo T. Indireto)  EM NOSSA MISSÃO. ( Objeto Indireto)

    elas (Sujeito) //acreditam EM NOSSA MISSÃO. (predicado)//

    ANÁLISE MORFOLÓGICA:

    elas(pronome) acreditam(Verbo) EM(Preposição) NOSSA(pronome possessivo.) MISSÃO(Substantivo).

     

  • Acertei, mas a fome foi tão grande que o dedo foi na alternativa errada. Kkkkk
  • Quem acredita sempre alcança!

  • e-

    quem acredita, acredita em algo. Porque o verbo é transitivo indireto, exige objeto indireto regidso pela preposição em

  • essa preposicao enorme kkkkkkkk, acho que e objeto direto nao pera e indireto kkkkkkk.....