-
Olá, Natiane! Há muitas vantagens em se dar aulas à distância, mas umas das desvantagens é perder o feedback imediato dos alunos. Por isso, só posso agradecer pelo retorno, importantíssimo. E, claro, gostei muito de saber que outros tb estão curtindo. No mais, o "senhor" está no céu, aqui é você mesmo, rs. Sucesso nos estudos!
-
Também amando suas aulas! Meu domingo foi bem produtivo, obrigada!
-
Resposta: "B"
Questão bem confusa, afirma que a inclusão de catadores organizados em associações e cooperativas para a operação de coleta seletiva e também para triagem e destinação, reduz consideravelmente os custos de produção, aumentando o lucro da atividade industrial, sério? Se fosse assim, ao meu ver todos os municípios dos país já haveriam implantado o gerenciamento do residuários sólidos, mas que eu saiba a situação é bem diferente.
-
Tendencioso
-
A dinâmica dos materiais reutilizáveis e recicláveis vem mudando com iniciativas ambientalmente adequadas e também se inserindo em um ramo de atividade promissor e lucrativo, além de reduzir consideravelmente os custos de produção e aumentar o lucro da atividade industrial.
A Política Nacional aponta que os municípios deverão fazer a inclusão de catadores organizados em associações e cooperativas para a operação de coleta seletiva e também para triagem e destinação.
FONTE: Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de São Caetano do Sul – SP
-
gab b
a questão menciona cooperativas e e coleta seletiva e quer alternativas que versem sobre os 2 itens não um só. na leitura rápida, parece apenas das cooperativas, mas uma leitura com atenção vemos que é tbm sobre a coleta.
*a teoria é isso mesmo, está certa a afirmativa versar sobre lucro, mas a prática não é feita pelo desleixo e despreocupação com o meio ambiente e os catadores, entre outros, claro.