-
Comentando os itens errados;
a) O ambiente externo é cada vez mais mutável em nosso mundo. A globalização e a agilidade de transmissão de informações exige a flexibilidade e capacidade de adaptação da organização.
b) Uma das funções da estratégia é traçar perfis de ambiente (pessimista, neutro e otimista), preparando a organização para cada uma dessas situações.
d) Você comunicaria qualquer coisa para um executivo e um operário do mesmo jeito, com a mesma didática, com o mesmo nível de vocabulário e terminologia técnica???
e) O ambiente externo independe do interno salvo o caso de você ser o Hugo Chaves que acha que domina o mundo.
Bons estudos.
-
estratégias bem sucedidas pressupõem capacidade de negociação para sensibilizar e persuadir outras pessoas.
É isso mesmo. Ao estabeler a estratégia, a direção da empresa terá que comunicá-la ao restante da organização, tendo que convencer e motivar a todos a "abraçar a causa".
-
-
Questão dúbia esta...a letra b tb está correta, pois realmente qual é a empresa que é capaz de prever as turbulências no horizonte do tempo? NINGUÉM SABE O QUÊ acontecerá amanhã.
Até concordo com o comentário do primeiro colega, de que as empresas fazem suas estratégias sendo otimistas, pessimistas e neutras...ok e isso não significa que elas sejam capazes de prever(ver antecipadamente) as turbulências.
Parece que este tipo de questão é loteria!!
-
Está explicado porque essa banca não é escolhida para concursos sérios !!
-
Antes de julgar a banca, leia atentamente as assertivas.
O erro da letra B está em afirmar que as formulações estratégicas são INCAPAZES de prever as turbulências...
Pelo contrário, as formulações das estratégias SÃO CAPAZES de prever as turbulências...
-
Bem...qual autor e livro afirma a C?
Nunca vi essa arfimação em Chiavenato e Maximiano.
Penso que a C e D estão corretas!
Pois de linguagem exite: Formal x Informal; Verbal x Não-Verbal; Denotativa x Conotativa
e, todas as áreas devem receber a Formal né!
Agora...."Comunicação", sim, há diversos modos: massa, dirigida, formal, informal, verbal, escrita, e-mail, telefone, fax, memorando, etc etc etc
-
Trabalho em uma concessionária em Brasília, e devido a crise instalada no Brasil, retraindo clientes a consumirem, ou seja, sendo influenciado pelas medidas do Governo, e consequentemente, trazendo uma série de demissões nas empresas. A empresa está realizando as demissões em série, com isso trazendo um clima desconfortável ao ambiente de trabalho - entendendo que vai gerar uma insatisfação em atrair-se a longo prazo dentro das perspectivas de todo profissional. O modelo utilizado no Brasil, permeia único e exclusivamente a lucratividade que o empregado pode dar aos donos. O sucesso é lucro e o funcionário ainda é meio necessário, por isso o investimento "em gente" para capitar mais dinheiro.
-
Essa questão foi horrível, achei ela extremamente mal formulada. A letra c) não está totalmente certa, pois a formulação de uma estratégia não persuade ninguém a abraçar a causa. a maneira correta da questão ser seria. "Com o planejamento estratégico, os níveis mais alto da organização conseguem criar uma visão a longo prazo, convencendo com maior facilidade os stakeholders.
-
estratégias bem sucedidas pressupõem capacidade de negociação para sensibilizar e persuadir outras pessoas. Se ela é bem sucedida a necessidade de negociação é mínima. Pelo Contrário se a estratégia é horrível aí sim necessita de uma capacidade de negociação para sensibilizar e persuadir outras pessoas. Pra mim gab B. ambiente externo é incontrolável até para quem faz previsões estratégicas.