SóProvas


ID
2616388
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STM
Ano
2018
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Tendo em vista que os requisitos de um sistema descrevem serviços por ele fornecidos e respectivas restrições operacionais, julgue o item seguinte, referentes a engenharia de requisitos, UML (Unified Modeling Language) e ciclo de vida de software.


Diagramas de sequência são utilizados para representar a estrutura de classes e os objetos, com respectivas instâncias e relacionamentos, de modo a melhor caracterizar os requisitos e as interfaces do sistema existente com o novo sistema.

Alternativas
Comentários
  • Diagramas de CLASSES são utilizados para representar a estrutura de classes.

     

    Gabarito: Errado

  • Diagrama de Sequêcia é um diagrama INTERATIVO e não estrutural como o de Classe

  • Assertiva ERRADA. 

     

    Diagrama De Sequência: (sequência = segundos = tempo) captura o comportamneto de um único cenário, mostrando vários exemplos de objetos e mensagens que são trocadas dentro de um caso de uso. ossui o eixo horizontal (objetos) e vertical (tempo). 

  • Gabarito Errado

    Diagrama de sequência (ou Diagrama de Sequência de Mensagens) é um diagrama usado em UML (Unified Modeling Language), representando a sequência de processos (mais especificamente, de mensagens passadas entre objetos) num programa de computador. Como um projeto pode ter uma grande quantidade de métodos em classes diferentes, pode ser difícil determinar a sequência global do comportamento. O diagrama de sequência representa essa informação de uma forma simples e lógica.

    Um diagrama de sequência descreve a maneira como os grupos de objectos colaboram em algum comportamento ao longo do tempo. Ele registra o comportamento de um único caso de uso e exibe os objectos e as mensagens passadas entre esses objectos no caso de uso.

    Em síntese: o Diagrama de Sequência é uma das ferramentas UML usadas para representar interações entre objetos de um cenário, realizadas através de operações ou métodos (procedimentos ou funções). Este diagrama é construído a partir do Diagrama de Casos de Usos. Primeiro, define-se qual o papel do sistema (Use Cases), depois, é definido como o software realizará seu papel (Sequência de operações).

    diagrama de sequência dá ênfase a ordenação temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos de um sistema. Entende-se por mensagens os serviços solicitados de um objecto a outro, e as respostas desenvolvidas para as solicitações.

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • e-

    Diagramas de Interação: TICS

    o Diagrama de Tempo

    o Diagrama de Interação Geral
    o Diagrama de Comunicação

    o Diagrama de Sequência

     

    Diagrama de sequência observa os objetos que passam mensagens. Detalha a sequência de um processo com atores e objetos e a troca de mensagens no tempo. É construído a partir do diagrama de casos de uso.

  • LoL

    Nada haver.

  • Diagrama de sequência é um diagrama usado em UML, representando a sequência de processos num programa de computador. Dessa forma, determinar a ordem em que os eventos ocorrem, as mensagens que são enviadas, os métodos que são chamados e como os objetos interagem entre si dentro de um determinado processo é o principal objetivo deste diagrama. O diagrama de seqüência baseia-se no diagrama de casos de uso