-
Ler Artigo: "Os Princípios de UX para Aplicativos em Dispositivos Móveis". Disponível em: www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/ux-e-design/mobile-app-ux-principles/
Tela Inicial & Navegação: A tela inicial de um aplicativo deve proporcionar ao usuário jornada(s) e funcionalidades para completar suas tarefas prioritárias, além de proporcionar conteúdo que atende as suas expectativas. A navegação deve ser clara, com foco na tarefa e na lógica, e consistente por todo o aplicativo. Apenas a navegação e o conteúdo primário devem ser visíveis na configuração padrão, com o conteúdo secundário escondido – porém, disponível através de cliques e deslizes – fora da tela.
-
Certo
Os Princípios de UX para Aplicativos em Dispositivos Móveis
A tela inicial de um aplicativo deve proporcionar ao usuário jornada(s) e funcionalidades para completar suas tarefas prioritárias, além de proporcionar conteúdo que atende as suas expectativas. A navegação deve ser clara, com foco na tarefa e na lógica, e consistente por todo o aplicativo. Apenas a navegação e o conteúdo primário devem ser visíveis na configuração padrão, com o conteúdo secundário escondido – porém, disponível através de cliques e deslizes – fora da tela.
-
Não entendi esse "devem ter telas iniciais diferentes do mesmo sítio". Alguém pode explicar?
-
O fato desse tal de UX prescrever que, dentre outras coisas, tela Inicial & Navegação: A tela inicial de um aplicativo deve proporcionar ao usuário jornada(s) e funcionalidades... A meu ver, não necessariamente obriga que os dispositivos devam ter telas iniciais diferentes do mesmo sitio.
-
Discordo do Gabarito, e digo mais.... os noobs de T.I. não entram com recursos nesse tipo de questão são muito pacóvios.
Quando a questão diz: Dispositivos móveis devem ter telas iniciais diferentes do mesmo sítio...
Ela quer dizer que em sites que não são responsivos, os aplicativos tem que se comportar de forma a expor para o usuário as funcionalidades para concluir suas tarefas prioritárias...
Mas hj em dia, e essa questão é de 2018, todos os sites que são criados trazem no código-fonte, nos estilo de formatação dos textos, a característica de serem RESPONSIVOS ou seja: É um site que tem o layout preparado para se adaptar ao formato de um tablet ou smartphone. Quando o visitante visualiza o site no computador, o formato se expande e aproveita toda a tela. No celular, as informações mudam de posição, mas preserva o tamanho das informações.
A questão está ERRADA pq no início da assertiva diz: Um dos princípios de UX determina que aplicativos para dispositivos móveis...
Não existe esse princípio que DETERMINE que telas de celulares sejam diferentes acessando um mesmo site... isso é ser RESPONSIVO
-
A meu ver, a banca quis cobrar que em aplicativos, onde geralmente o acesso se dá em dispositivos com telas pequenas, deve-se evitar informações pouco relevantes, para não poluir o pequeno espaço que se tem.
Contudo, discordo da banca, pois, como já mencionado por outros colegas, o princípio apenas prega que se tenha acesso a menus e uma navegabilidade com informações relevantes, e não menciona a necessidade de diferir de sítios, até porque podemos ter um website com acesso às páginas inicias de uma maneira clean, nem precisando mencionar a responsividade que está presente cada vez mais. Enfim.. Cespe sendo Cespe.
-
@WillianBatistaPereira esse princípio existe sim, da uma pesquisada no Google.