QUESTÃO: Técnicos de um órgão da administração pública consideram que a execução de serviços administrativos é mais importante que o atendimento ao público. Por isso, o atendimento é realizado em sistema de revezamento e rotineiramente, sendo necessário repor atendentes devido a conflitos com clientes e ausências de servidores nos dias da escala de trabalho.
"Só uma análise no enunciado": a execução dos serviços e o atendimento ao cliente não tem hierarquia de importância, os dois são extremamente necessário para um bom atendimento ao cidadão.
Nessa situação hipotética,
conflitos com clientes e ausências nas escalas são problemas de má conduta no comportamento dos servidores e podem estar relacionados à falta de interesse pelos assuntos, podendo, ainda, comprometer a cortesia e urbanidade no relacionamento com os clientes.
GABARITO: CERTO
A item está correto, pois os conflitos com clientes com certeza poderá comprometer a cortesia e urbanidade no relacionamento entre o agente público e o cliente.
Questão bem fácil de ser resolvida, necessita apenas de uma persepção do candidado ao responde-la.
"Os conflitos existem desde o início da humanidade, o mesmo é fonte de ideias novas, podendo levar a discussões abertas sobre determinados assuntos, o que se revela positivo em algumas das vezes, quando positivo permite a expressão e exploração de diferentes pontos de vista, interesses e valores, ou seja, em certos momentos e em determinados níveis, o conflito pode ser considerado necessário, caso não queira entrar num processo de estagnação. Assim os conflitos não são necessariamente negativos; a maneira como lidamos com eles é que pode gerar algumas reações."
Olha aí o motivo de eu passar 20min pensando se marcava C ou E