-
Gabarito Errado
RELATÓRIOS DE VISITA DOMICILIAR - resultam de visitas dos profissionais à casa das pessoas, a escolas, creches, abrigos, ou seja, onde os usuários interagem com outras pessoas. Este relatório pode conter informações descritas de um determinado domicílio, ou ainda, aspectos analíticos. Os dados contidos no relatório de visita domiciliar devem ter descrições objetivas e apresentar subsídios significativos para a formação de juízo da situação, de maneira que não canse o leitor. Devem ser evitados detalhes, e o profissional deve focar apenas o que é relevante para que aos objetivos da avaliação possam ser alcançados.
MAGALHÃES, Selma Marques. Avaliação e linguagem: relatórios, laudos, pareceres.
-
De acordo com Fávero, a visita domiciliar não possui caráter fiscalizatório e de verificação da veracidade dos fatos, dessa forma, o profissional deve evitar detalhes, e ter descrições objetivas .
-
Para além da capacidade de sintese, "impressões pessoais" também torna o item errado.
-
No relatório de visita domiciliar os detalhes devem ser evitados e o profissional deve focar apenas no que é relevante.(Fonte: Avaliação e linguagem; Selma Marques Magalhães)
-
GABARITO: ERRADO
→ Ao redigir o relatório de uma visita domiciliar, o assistente social deve ater-se aos detalhes, expressar suas impressões pessoais e finalizá-lo com suas conclusões.
→ o profissional deve ser IMPESSOAL (aqui já matamos a questão).
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☻
-
Cespe 2016
A visita domiciliar é um instrumento técnico que permite a observação e o conhecimento do contexto social vivido pelo sujeito, por sua família e pela comunidade onde ele se encontra, devendo ser realizada com objetivos definidos e com base em princípios éticos.