Nos relatórios de acompanhamento, a mensagem é dirigida ao próprio profissional que o elaborou, admitindo uma comunicação menos interativa com o universo institucional. O objetivo dos relatórios de acompanhamento é dar ciência a outro profissional da avaliação efetuada, por isso não é necessário que seja muito detalhado.
MAGALHÃES, Selma Marques. Avaliação e linguagem: relatórios, laudos, pareceres. São Paulo, Veras Editora, 2003. Cap. 4: p. 47 – 70; Cap.5: p. 71 – 84.
http://sensibilizarinformaremobilizar.blogspot.com.br/2010/09/resumo-o-uso-do-instrumental-tecnico-no.html
Jesus, Filho de Deus
GABARITO: CERTO
Não há necessidade de interação verbal. O relatório é um instrumento de trabalho indireto ou "por escrito" e pode ser usado após a utilização do instrumental direto "face a face" como é o caso da entrevista, observação participante, visita domiciliar, dinâmica de grupo etc. Portanto, a questão está correta ao afirmar que o relatório de acompanhamento permite uma comunicação menos interativa com o universo institucional.
Fonte: A prática do assistente social: conhecimento, instrumentalidade e intervenção profissional. Artigo de Charles Toniolo de SOUSA.