SóProvas


ID
2625598
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ABIN
Ano
2018
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Julgue o seguinte item, acerca de treinamento e desenvolvimento.


Treinamentos para desenvolvimento de habilidades são suficientes para servidores que possuam alto conhecimento dos assuntos da sua área de atuação, mas cuja avaliação não evidencie bons comportamentos nesse sentido.

Alternativas
Comentários
  • Treinamentos para desenvolvimento de habilidades são suficientes (...) Parei por aí!

     

    Desconfiamos das questões taxativas!

  • Em gestão por competências, nos temos o CHA: Conhecimentos, Habilidade( saber fazer) e Atitudes( querer fazer).

     

    a questão ta falando que um camarada com alto conhecimento, mas com maus comportamentos, ou seja, atitudes ruins perante o conhecimento que possui, precisa realizar um treinamento nas habilidades e que esse treinamento ainda é suficiente.

     

    totalmente errado, misturou tudo.

     

    se o cara é preguiçoso, não adianta nada ele saber fazer tudo. Tem que querer fazer também.

  • Gabarito - Errado.

    Se o problema é o comportamento, o treinamento deveria ser de atitudes para o trabalho, e não de habilidades.

  • Treinamentos para desenvolvimento de habilidades são suficientes (não dá pra garantir isso) para servidores que possuam alto conhecimento dos assuntos da sua área de atuação, mas cuja avaliação não evidencie bons comportamentos (refere-se a atitudes do famoso CHA) nesse sentido.

  • Muita atenção para esta questão. 

    Desenvolvimento de habilidades em treinamento podem provocar mudanças de comportamento não favoráveis à organização? É evidente, mas não podemos garantir que eles sejam suficientes para isso. Há que se investigar primeiramente a razão desses comportamentos. Entendendo a competência para o trabalho como a conjunção dos critérios conhecimento (saber) - o qual a assertiva assegurou possuírem os servidores - habilidades (saber fazer) - no qual se propôs a intervenção do treinamento - e atitudes (querer fazer), o treinamento surgiria melhor efeito, caso faltasse aos servidores um conhecimento prático, a habilidade de colocar em prática seus conhecimentos teóricos. Caso os bons comportamentos esperados e não observados nas avaliações advirem de falta de motivação, por exemplo; seriam necessárias outras intervenções a depender de diversos fatores motivacionais. Assim a intervenção focaria no critério atitude.


    GABARITO DA PROFESSORA: ERRADO.