-
O erro estaria em controle da vida funcional?
-
Também não entendi onde está o erro...
-
(Errado)
Sim, o psicólogo não estaria em controle da vida funcional das pessoas nas organizações. Tanto dentro como fora do ambiente de trabalho, o psicólogo não atua controlando a vida de outros, e sim mediante a orientação/auxilio conforme necessidade do paciente/cliente.
-
A assertiva está quase que completamente correta, a não ser pelo emprego da palavra "controle".
Como já foi mencionada abaixo, o psicólogo não realiza atividades que visam controlar a vida dos servidores, trabalhadores ou funcionários. Essa competência está relacionada a outras pessoas que ocupam cargos de gestores, diretores, gerentes, supervisores e coordenadores.
-
Contribuir para a compreensão do comportamento humano no trabalho é uma função do psicólogo organizacional que tenha como meta o desenvolvimento de ações para a adequada alocação e controle da vida funcional das pessoas nas organizações.
Penso que o erro esteja no uso inadequado da palavra CONTROLE.
Quem acredita sempre alcança.
-
Podemos dizer que a missão da Psicologia Organizacional e do Trabalho é explorar, analisar, compreender como interagem as múltiplas dimensões que caracterizam a vida das pessoas, dos grupos e das organizações, em um mundo crescentemente complexo, construindo, a partir daí, estratégias e procedimentos que possam promover, preservar e restabelecer a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, sem abrir mão da produtividade da qual depende o atendimento das necessidades dos indivíduos e dos grupos sociais.
A adequada alocação dos recursos humanos nos diversos postos de trabalhando visando os objetivos citados - qualidade de vida e saúde dos colaboradores e os resultados organizacionais - está sim de acordo com a missão da POT. Agora controle da vida funcional, no que bem conhecemos como processos de controle administrativo - sentido bem autocrático da palavra - não está, no mínimo, almejando a saúde, nem o o bem estar das pessoas.
GABARITO DA PROFESSORA: ERRADO.