Achei pouco material a respeito que suporte a letra C, porém este abaixo cita algo que pode embasar a resposta.
Trataremos a partir de então de Gestão do conhecimento como ativos. Para melhor conhecermos esse conceito, Ann Macintosh (1997) infere que GC não trata apenas dos ativos de conhecimento, mas também dos processos que atuam sobre estes ativos. Estes processos incluem desenvolver, preservar, utilizar e compartilhar conhecimento. Por isso, a gestão do conhecimento envolve a identificação e análise dos ativos de conhecimento disponíveis e desejáveis, além dos processos com eles relacionados. Também envolve o planejamento e o controle das ações para desenvolvê-los (os ativos e os processos), com o intuito de atingir os objetivos da organização. Ratificando sua importância, não à toa Karl Sveiby (1998) se referiu aos ativos intangíveis, dentre esses o conhecimento de uma organização como nova fortuna. Dando continuidade na busca do melhor entendimento para a gestão do conhecimento temos a contribuição de Grey Denhan (1997), que inclui a auditoria dos "ativos intelectuais" com foco em fontes, funções críticas e potenciais gargalos que podem impedir o fluxo normal do conhecimento, incluindo a cultura e os sistemas de apoio na proteção dos ativos intelectuais, buscando na inovação o aprimoramento de decisões, serviços e produtos, através da inteligência e da criatividade.
https://singep.org.br/5singep/resultado/225.pdf
Este é o tipo de questão que exige conhecimento sobre diversos aspectos de um conceito. É boa e chata, mas vamos lá:
Batendo o olho na questão, logo de cara já se elimina a alternativa b-), dado que conhecimento NÃO é sinônimo de dados. Um conjunto de dados integra a informação, a qual, uma vez gerida com demais outras e mediante a intervenção de pessoas formarão o conhecimento.
A d-) e e-) bate numa mesma tecla errada para pegar candidato pouco preparado. Ambas falam sobre dissociar conhecimento de conhecedores e
De acordo com Nonaka e Takeuchi4 , “o conhecimento, diferentemente da informação, refere-se a crenças e compromisso”. Primeiro, o conhecimento, ao contrário da informação, diz respeito a crenças e compromissos. O conhecimento é uma função de uma atitude, perspectiva ou intenção específica." Sendo assim é impossível separar o que se sabe de quem sabe já que o conhecedor é peça fundamental do conhecimento.
Segundo, o conhecimento, ao contrário da informação, está relacionado à ação. É sempre o conhecimento com algum fim.
A a-) está errada pois embora a maior parte dos sistemas de GC é facilitada pelas tecnologias de internet, a GC (gestão de conhecimento) é muito mais sobre pessoas, relações de trabalho e comunicação.
alternativa C-) CORRETA