A resolução da questão se baseia em comparar os estilos com os conceitos apresentados, portanto a única alternativa em que há correspondência é a letra C.
A) diretivo, com alta tolerância à ambiguidade e busca a racionalidade, X tem um estilo analítico com pouca tolerância à ambiguidade.
Regra: O estilo diretivo é eficaz em organizações hierárquicas em que prevalece a manutenção do status quo e nas quais a mudança é previsível.
B) conceitual, que considera um grande número de alternativas possíveis para o problema e dados de várias fontes, X tem um estilo comportamental focado no longo prazo e no uso de dados confiáveis.
Regra: O estilo comportamental usa pouca informação e é focado no curto prazo.
C) analítico, que o leva ao desejo de mais informações e à consideração de número maior de alternativas, X tem um estilo conceitual com alta tolerância à ambiguidade e uma visão ampla dos fatos.
D) comportamental e gosta de conversar com as pessoas uma por uma para compreender seus sentimentos sobre o problema, X tem um estilo conceitual, preferindo soluções claras e eficientes, embasadas em regras e procedimentos.
Regra: A descrição do estilo conceitual é, na verdade, do estilo analítico, pois o estilo conceitual é característico de pessoas que tomam decisões socialmente orientadas e para as quais consideram grande quantidade de informação e tendem a usar dados de múltiplas fontes, sejam elas outras pessoas ou os sistemas de controle gerencial, e a considerar muitas alternativas em sua análise.
E) utilitarista e toma decisões embasado em regras justas e imparciais, de maneira que exista uma distribuição equitativa de custos e de benefícios, X tem um estilo deontológico e toma decisões visando ao bem-estar da maioria.
Regra: Não são estilos de decisão.