-
ERRADO. A segunda frase está incorreta. O acesso não é feito diretamente na memória. Referências à memória são feitas apenas por meio de instruções LOAD e STORE. As operações devem ser feitas sobre os registradores. Esse é um dos pontos chaves da filosofia RISC. Essa estratégia busca minimizar atrasos devidos a referências à memória principal
fonte: http://www.provasdeti.com.br/media/wysiwyg/Aula_00_-_Arquitetura_de_Computadores_FINAL_27_03.pdf
-
"Situações muito específicas" é muito vago, já deve se desconfiar de uma afirmação destas.
E outra, os registradores são alimentados com dados oriundos de instruções que foram executadas e que normalmente vieram da memória primária.
-
Arquitetura e Organização de Computadores, William Stallings, 8ed
Cap. 11 Pág 337
"Normalmente, uma máquina RISC, diferentemente de uma máquina CISC, usa um conjunto de modos de endereçamento relativamente simples e direto. A arquitetura ARM difere um tanto dessa tradição ao prover um conjunto de modos de endereçamento relativamente rico."
-
Os processadores ARM começaram a aparecer na mídia nos últimos tempos como um dos principais argumentos de venda de alguns modelos de smartphones e tablets, mas afinal o que eles são? Vamos começar pelo básico: ARM é um acrônimo de Advanced RISC Machine (algo como máquina RISC avançada) e RISC é um conjunto de instruções utilizadas durante o processamento.
-
Em um mesmo pacote, os processadores ARM podem trazer a memória, processador, GPU e modem, como nos smartphones ;)
-
Processadores SÓ conseguem trabalhar com dados em seus registradores. Para realizar trabalhos em dados na memória, é necessário trazer para os registradores