SóProvas


ID
2629669
Banca
FAURGS
Órgão
TJ-RS
Ano
2014
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Segundo o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, a nova política de atendimento a estes segmentos tem como uma de suas diretrizes o reordenamento dos programas de acolhimento institucional. Reordenar o atendimento significa reorientar as __________, que historicamente praticaram o regime de abrigamento. O novo paradigma elege __________ como unidade básica da ação social, não mais concebendo crianças e adolescentes isolados de seu __________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas no texto acima.

Alternativas
Comentários
  • A resposta consta na página 72 do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária:

    Reordenamento dos programas de Acolhimento Institucional

    O reordenamento institucional se constitui em um novo paradigma na política social que deve ser incorporado por toda a rede de atendimento do país. Reordenar o atendimento significa reorientar as redes pública e privada, que historicamente praticaram o regime de abrigamento, para se alinharem à mudança de paradigma proposto. Este novo paradigma elege a família como a unidade básica da ação social e não mais concebe a criança e o adolescente isolados de seu contexto familiar e comunitário.

    “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8