-
Com o desenvolvimento incremental, não existe especificações do sistema que possa ser usada por uma equipe de teste externa para a criação de testes de sistema.
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/metodologias-de-desenvolvimento-agil-de-softwares/61450
-
De acordo com Sommerville (2011), uma das diferenças pertinentes entre o desenvolvimento incremental e o desenvolvimento dirigido a planos está na forma como o sistema é testado. Com o desenvolvimento incremental, não existe especificações do sistema que possa ser usada por uma equipe de teste externa para a criação de testes de sistema. Como consequência, algumas abordagens para o desenvolvimento incremental tem um processo de testes muito informal em comparação com os testes dirigidos a planos, sendo assim para evitar alguns dos problemas de teste e validação do sistema, a abordagem XP prioriza a importância dos testes de programa.
-
Questão certinha. XP envolve programação em pares e integração contínua. A metodologia ágil que envolve a especificação de testes é o TDD (Test-Driven Development), onde a equipe primeiro planeja os testes e depois desenvolve o produto com base nos testes que precisam passar com sucesso.
-
"como não há especificação de sistema..."
por que as estórias de usuário e cartões CRC e critérios de aceitação não podem ser considerados uma especificação do sistema que poderia ser usada por uma equipe externa de testes/SQA, por exemplo, no fim do projeto?