SóProvas


ID
2633863
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
MPE-AL
Ano
2012
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

A duração de um Psicodiagnóstico constitui uma estimativa do tempo em que pode operacionalizar as tarefas implícitas pelo plano de avaliação, bem como completar as tarefas subsequentes até a comunicação dos resultados. Para tanto, torna-se imprescindível nesse processo o contrato de trabalho, ou seja, o estabelecimento de termos em que o Psicodiagnóstico vai desenvolver-se. Sobre o contrato de trabalho, é incorreto afirmar:

Alternativas
Comentários
  • Para mim seria a letra D...

  • Suponho que o erro possa estar no trecho destacado:

    "Deve priorizar no processo do Psicodiagnóstico a realização de um cronograma de atividades entre profissional e paciente de modo a facilitar o início das entrevistas e a aplicação dos testes, instrumentos centrais na consecução de uma avaliação correta."

    Não se pode afirmar que testes e entrevistas são instrumentos centrais, a avaliação psicológica não é padronizada. Na avaliação psicológica o psicólogo seleciona os melhores instrumentos de acordo com objetivos da avaliação etc.

  • Esta questão só serve pra desaprender. Realmente a questão de serem instrumentos centrais é algo questionável, mas a letra D está flagrantemente mais inadequada. Se alguém tiver uma bibliografia que desconstrua, repasse aqui, por gentileza.

  • Recurso neles!