SóProvas


ID
2643520
Banca
CS-UFG
Órgão
UFG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

A administração financeira, no contexto empresarial, tem como função típica a tomada de decisão que defina a melhor estrutura de ativos da organização. Essa função está relacionada

Alternativas
Comentários
  • Gab: C ----------- a tomada de decisões por investimentos.

    "Tudo posso naquele que me fotalece"

  • GABARITO: C

    Podemos inferir do enunciado da questão que a tomada de decisão trata-se de uma das funções pertinentes à Administração Financeira. Desta forma, por eliminação, nos restariam as questões C e D.

    Mais uma vez, no próprio enunciado é afirmado que uma das características da tomada de decisão é a de definir a melhor estrutura de ativos, os que nos remete a aplicação de recursos, ou seja, de investimentos. Portanto, gabarito letra "C".

    Quanto as demais alternativas, temos:

    A) Controle financeiro que estaria mais voltado para a avaliação dos objetivos e monitoramento das próprias decisões tomadas.

    B) Análise e planejamento estão voltadas para a definição dos objetivos a serem alcançados pela entidade, indicando os cenários atuais para definição das melhores ações a serem escolhidas.

    D) Tomada de decisões de financiamentos estaria voltada para a captação de recursos.

     

     

  • Não tem nada a ver com LRF.

  • Que matéria é essa???

  • Essa disciplina é Gestão financeira...Uma ramificação da AFO

  • É DEMAIS.

  • Parece questão de Administração Geral

  • Funções do Administrador Financeiro

    Análise e controle financeiro: Consiste em coordenar, monitorar e avaliar todas as atividades da empresa por meio de dados financeiros.

    2. Tomadas de decisões de investimentos: Dizem respeito à destinação dos recursos financeiros para aplicação em ativos correntes e não correntes, considerando-se a relação adequada de riscos e de retorno dos capitais investidos.

    3. Tomadas de decisões de financiamentos: São tomadas para captação de recursos financeiros para o financiamento dos ativos correntes e não correntes, considerando-se a combinação adequada dos financiamentos a curto e longo prazos e a estrutura de capital.