SóProvas


ID
2643661
Banca
CS-UFG
Órgão
UFG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

O diagnóstico é a segunda etapa do processo de enfermagem, sendo fundamental para o planejamento da assistência ao paciente. Nesta etapa, os enfermeiros podem utilizar linguagens padronizadas, tal como

Alternativas
Comentários
  •  

    De acordo com: 1º ENCONTRO INTERNACIONAL DO PROCESSO DE ENFERMAGEM   (1º ENIPE - 2017)

     

     

    Avanços no conhecimento da Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem - CIPE® (1989-2017)

     

     

    A CIPE® é uma classificação relativamente nova, pois tem 28 anos, se contados a partir de 1989, quando o CIE aprovou a Resolução que previa sua elaboração. Torna-se, no entanto, ainda mais jovem (21 anos) quando se lembra que a Versão Alfa, sua primeira 4 versão, foi lançada em 1996. Entretanto, ao facilitar a representação do domínio da prática da enfermagem em todo o mundo e em todos os níveis de apoio à informação, a CIPE® tem assumido um papel fundamental em um dos pilares de atuação do CIE, a área de Projetos, sendo um componente do projeto e-Health, que objetiva o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nos sistemas de atenção à saúde.

     

     

     

    Evolução da CIPE®

     

     

    A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE®) é uma terminologia padronizada, ampla e complexa, que representa o domínio da prática da enfermagem no âmbito mundial. É, também, considerada uma tecnologia de informação, pois proporciona a coleta, o armazenamento e a análise de dados de enfermagem em uma variedade de cenários, linguagens e regiões geográficas, no âmbito mundial, contribuindo para que a prática dos profissionais da enfermagem seja eficaz e, sobretudo, se torne visível no conjunto de dados sobre saúde e reconhecida pela sociedade.

     

     

     

    FONTE : http://enipe.com.br/sites/default/files/inline-files/Telma%20Manuscrito.pdf

     

  • resposta A

    COMPLEMENTANDO...

    Síndrome – agrupamento de diagnósticos de enfermagem que ocorrem juntos e são mais bem manejados em conjunto por meio de intervenções similares. Ex: Síndrome de estresse por mudança

     

    ww.enfermeiroaprendiz.com.br/diagnostico-de-enfermagem-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

  • ERRO DA ''B''

    A Síndrome da dor crônica é um julgamento clínico relativo a um agrupamento de diagnósticos de enfermagem que ocorrem juntos, sendo mais bem tratados em conjunto e por meio de intervenções similares.

    Um exemplo é a Síndrome da dor crônica (00255).

    A dor crônica é uma sensação recorrente ou persistente, que dura no mínimo três meses e afeta, de modo significativo, o funcionamento ou bem-estar diário. Essa síndrome se distingue da dor crônica pelo fato de ter ainda um impacto importante em outras respostas humanas, incluindo assim outros diagnósticos, como Padrão de sono prejudicado (00198), Isolamento social (00053), Fadiga (00093) ou Mobilidade física prejudicada (00085).

     

    O erro da alterantiva está em dizer que ''podem ou não ocorrer simultaneamente'.

     

    FONTE: NANDA 2015-2017;
     

  • a CIPE®, que é um sistema de linguagem unificado da enfermagem, com uma terminologia funcional para sua prática. Um de seus objetivos é homogeneizar vocabulários locais com terminologias existentes mundialmente, como parte de uma infraestrutura de informação da enfermagem, para aprimorar a assistência à saúde da população.