Missão
A missão corresponde à razão de existência de uma organização e a delimitação das atividades dentro do espaço que deseja ocupar em relação às oportunidades de negócios. É ela quem define o propósito fundamental e único que a organização tenta seguir para identificar seus produtos e/ou serviços, assim como seus clientes (TAVARES, 2001). Ela define de uma forma geral onde a organização vai atuar e qual será o seu foco principal.
Fonte: https://psicologado.com.br/atuacao/psicologia-organizacional/missao-e-visao-conceitos-norteadores-para-as-organizacoes © Psicologado.com
Visão
A visão diferente da missão, que se caracteriza pelo propósito da empresa, diz respeito aonde ela quer chegar. Ela é a situação futura desejada, deve ser uma meta ambiciosa, e servi como um guia para a definição dos objetivos e a realização da missão.
Fonte: https://psicologado.com.br/atuacao/psicologia-organizacional/missao-e-visao-conceitos-norteadores-para-as-organizacoes © Psicologado.com
A) Visão - razão da existência da organização. Tem a ver com a identidade, com o que pode ser conquistado, com os objetivos a serem alcançados. Pode ser mutável.
B) Estratégia - é a arte de planejar, de colocar o plano definido em ação para alcançar os objetivos.
C) Missão - GABARITO - É a razão da existência da organização. É o propósito fundamental em que todo o resto se baseará. Por fazer parte do plano estratégico da empresa, pode ser mutável também.
D) Objetivo - É a mensuração daquilo que foi traçado pela administração. Envolve numeração: valores obtidos, quantidade de clientes conquistados, faturamento total, fatia do mercado atingida (os objetivos se ligam em número, pois pode ser dada porcentagem, frações, sifrões, etc)