SóProvas


ID
266572
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PREVIC
Ano
2011
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

Com base nas leis orçamentárias, julgue o item abaixo.

Caso o Poder Executivo se omita no encaminhamento de projeto de lei orçamentária ao Congresso Nacional, a lei orçamentária em vigor no próprio exercício será considerada como proposta.

Alternativas
Comentários
  • Artigo 32, lei 4320/64:
    Se não receber a proposta orçamentária no prazo fixado nas Constituições ou nas Leis Orgânicas dos Municípios, o Poder Legislativo considerará como proposta a Lei de Orçamento vigente.
  • Fiquei com receito de marcar certo nesta questão, pois a mesma se encontra incompleta, faltou mencionar que a proposta seria reajustada com base em índice oficial, para manter o valor real, nunca se sabe o que se passa na cabeça do examinador.
  • Certo o item, lembrando que na prática isso não acontece, devido as inúmeras implicações jurídicas [negativas] que isso geraria...
  •            A Lei 4320/1964 dispõe sobre o caso do Executivo não enviar no prazo a sua proposta para apreciação no Legislativo:
                   
                    Art. 32. Se não receber a proposta orçamentária no prazo fixado nas constituições ou nas leis orgânicas dos municípios,  o poder legislatico considerará como proposta a lei de orçamento vigente.

               Assim, caberá ao Poder Legislativo apreciar novamente o orçamento vigente como se fosse uma nova proposta.
    (Adminstração Financeira e Orçamentária - Ségio Mendes)