letra c
Em um sentido estrito, pensando a política como aquilo que se relaciona com o Estado, os partidos e o governo, as mídias digitais tornaram-se um instrumento fundamental na sedimentação das relações entre essas instâncias e a sociedade. As campanhas políticas via internet tornaram-se parte das disputas eleitorais, com o uso de todo tipo de estratégia, da criação de perfis de candidatos nas redes digitais até a divulgação de propostas em blogs de partidos e de políticos.
Na extensão média do conceito, pensando a política como algo relativo à administração pública, a possibilidade de acompanhamento das ações governamentais vem permitindo novas formas de engajamento político dos cidadãos interessados. A discussão pública de assuntos igualmente públicos torna-se mais fácil - o que não significa, evidentemente, que um assunto vai ganhar a atenção dos cidadãos só porque é divulgado em uma rede social digital.
Pensada em seu sentido mais amplo, a política nas mídias digitais relaciona-se com as diversas manifestações e afirmações de identidade, na disputa pela chance de chamar a atenção de outras pessoas para problemas sociais diversos, procurando não apenas o engajamento, mas também a visibilidade. Isso significa aparecer em público e dar mais espaço para uma causa, reivindicação ou problema.
fonte: Teoria das Mídias Sociais - linguagens, ambientes e redes, Sá Martino