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ID
2671987
Banca
UFMG
Órgão
UFMG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Jornalismo
Assuntos

Os conceitos-chave para as mídias digitais se relacionam na seguinte sequência:


1. Barreira digital

2. Ciberespaço

3. Convergência

4. Inteligência coletiva

5. Cultura participatória

6. Interatividade


( ) Espaço de interação criado no fluxo de dados digitais em redes de computadores; virtual por não ser localizável no espaço, mas real em suas ações e efeitos.

( ) Diferença de acesso às tecnologias e mídias digitais, bem como à cultura desenvolvida nesses ambientes, vinculadas a problemas sociais e econômicos.

( ) Possibilidade aberta pelas tecnologias de rede de aumentar o conhecimento produzido de maneira social e coletiva.

( ) Integração entre computadores, meios de comunicação e redes digitas, bem como de produtos, serviços e meios na internet.

( ) Interferência e interação entre usuários, ou usuários, programas e conteúdos, em diferentes níveis e formas, nos sistemas de comunicação digital e rede.

( ) Potencialidade de qualquer indivíduo se tornar um produtor de cultura, seja recriando conteúdos já existentes, seja produzindo conteúdos inéditos.


A alternativa em que está CORRETAMENTE relacionada a sequência dos conceitos-chave para as mídias digitais e sua definição é:

Alternativas
Comentários
  • Ciberespaço: Espaço de interação criado no fluxo de dados digitais em redes de computadores; virtual por não ser localizável no espaço, mas real em suas ações e efeitos.

    Barreira digital: Diferença de acesso às tecnologias e mídias digitais, bem como à cultura desenvolvida nesses ambientes, vinculadas a problemas sociais e econômicos. 

    Inteligência coletiva: Possibilidade aberta pelas tecnologias de rede de aumentar o conhecimento produzido de maneira social e coletiva. 

    Cultura participatória: Potencialidade de qualquer indivíduo se tornar um produtor de cultura, seja recriando conteúdos já existentes, seja produzindo conteúdos inéditos.

    Interatividade: Interferência e interação entre usuários, ou usuários, programas e conteúdos, em diferentes níveis e formas, nos sistemas de comunicação digital e rede.