Cada comentário falando uma coisa.
O comentário da colega Gisele está corretíssimo.
Acho que além do que ela mencionou, o que gerou mais dúvida foi a questão do "especialmente à de documentos produzidos pelo Poder Judiciário". O examinador procurou estabelecer uma relação entre os processos -produzidos em abundância pelo PJ - e a importância de que esses documentos tenham a sua ordem original mantida. Obviamente a ordem original tem que ser mantida em documentos avulsos, processos e dossiês mas o examinador quis estabelecer uma ordem de importância para os processos justamente por serem procesos! (o que não deixa de estar correto). Só coloquei isso porque tem muita gente falando que esse é o erro da questão e na verdade não é. O erro é o que a colega Gisele colocou.
Não tem nada a ver com pertinência. Não tem nada a ver com classificação.
1 - Em relação à avaliação de documentos de arquivo, julgue o item a seguir. -
A teoria de valores dos documentos é a base utilizada para fazer avaliação de documentos no Brasil. correto
2 - “É o processo em que são estabelecidos prazos de guarda nas fases correntes e intermediárias, bem como a destinação final dos documentos das instituições (eliminação ou guarda permanente). Na prática é o ato de se criar a tabela de temporalidade, realizado pela comissão permanente de avaliação de documentos.” Essa afirmação diz respeito a:
B) Avaliação de documento
3 - A avaliação de documentos arquivísticos no Brasil é feita a partir da aplicação da (do)
B) valor dos documentos de arquivo.
4 - Acerca da avaliação de documentos de arquivo, julgue o próximo item.
Schellenberg defende que a avaliação dos documentos públicos modernos é justificada pelo volume de documentos produzidos, principalmente em decorrência da expansão das atividades do Estado. CERTO