SóProvas


ID
2685664
Banca
IESES
Órgão
TJ-AM
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

É certo afirmar:

I. O Conselho de Segurança da ONU é composto de cinco membros permanentes e dez rotativos, com mandato de dois anos. Os países atuais para o biênio 2017/2018 são Japão, Egito, Senegal, Brasil e Ucrânia.
II. A delação premiada, difundida através da Operação Lava Jato, é uma técnica de investigação consistente na oferta de benefícios pelo Estado àquele que confessar e prestar informações úteis ao esclarecimento do fato delituoso. Um desses benefícios pode ser a redução da pena.
III. Desde que alçado à presidência após o impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer tenta implementar um pacote de reformas em meio a pressões econômicas e escândalos políticos, alcançando sucesso na reforma trabalhista e previdenciária.
IV. Nos primeiros nove meses de governo, Michel Temer perdeu seis ministros envolvidos em escândalos políticos.

Analisando as proposições, pode-se afirmar:

Alternativas
Comentários
  • Letra C 

    I) Os seis países que deixaram o Conselho de Segurança em 31 de dezembro são Japão, Egito, Senegal, Ucrânia, Uruguai e Itália. ERRADA  https://g1.globo.com/mundo/noticia/seis-paises-entram-para-o-conselho-de-seguranca-da-onu.ghtml

    II) CORRETA

    III) TEMER NÃO tem sucesso na reforma trabalhista e previdenciária.ERRADA 

    IV) https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2017/08/quem-sao-os-ministros-e-ex-assessores-de-temer-envolvidos-em-casos-de-corrupcao-9880169.htm lCORRETA

     

  • Novos integrantes não permanentes são: Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Kuwait, Holanda, Peru e Polônia. Os que deixaram o Conselho são : Japão, Egito, Senegal, Ucrânia, Uruguai e Itália.

    "A paz e a segurança são difíceis de conseguir", afirmou Kairat Umarov, embaixador do Cazaquistão, que em janeiro assumiu a presidência rotativa do Conselho. FONTE: G1

  • Sucesso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • delação premiada = técnica de investigação

  • ERRADAS

    Os seis países que deixaram o Conselho de Segurança em 31 de dezembro são Japão, Egito, Senegal, Ucrânia, Uruguai e Itália.

    Temer teve sucesso na reforma trabalhista, mas não na previdenciária.