-
No Afeganistão, as tropas do governo lutam contra os radicais islâmicos, mas há também enfrentamentos entre milícias rivais. O regime Talebã caiu há 16 anos, mas a milícia nunca foi derrotada. A maioria das pessoas que se deslocaram saíram das províncias de Kunduz e Baghlan, no Norte. Mas, no Sul do país, o conflito também se aprofundou. " Agência Brasil 20/03/2017"
No tocante ao Sudão do Sul :
A crise de refugiados que fogem do Sudão do Sul é a que cresce mais rapidamente no mundo, alertou a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Uganda é o país que mais acolhe refugiados sul-sudaneses. Até o momento, 800 mil já chegaram à nação. Destes, 172 mil entraram em território ugandense em 2017. Outros 572 mil deixaram o Sudão do Sul desde julho de 2016. Com as atuais taxas de novas chegadas — 2,8 mil por dia —, o número total de refugiados recebidos por Uganda deverá ultrapassar a marca de 1 milhão antes da metade de 2017.
-
GABARITO D - O Líbano é um dos países que mais recebem refugiados!
-
Não li direito as alternativas fiquei perdido e errei... acontece!
-
¨O documento mostrou que 55% dos refugiados no mundo vieram de três países: Síria (5,5 milhões), Afeganistão (2,5 milhões) e Sudão do Sul (1,4 milhões). Os países que mais recebem refugiados são Turquia (2,9 milhões), Paquistão (1,4 milhões) e Líbano (1 milhão).¨
Fonte: https://nacoesunidas.org/brasil-analisa-mais-de-86-mil-solicitacoes-de-refugio-101-mil-foram-concedidas/
-
https://g1.globo.com/mundo/noticia/numero-de-refugiados-e-deslocados-cresce-em-2016-e-e-o-maior-ja-registrado-diz-relatorio.ghtml
-
O Sudão do Sul se transformou "na maior crise de refugiados da África" e "na terceira do mundo" após as de Síria e Afeganistão, segundo a Acnur, que lembrou que, adicionalmente, 2,1 milhões de pessoas estão deslocadas dentro do país.
O conflito armado no Sudão do Sul começou quando o presidente Salva Kiir (de etnia dinka) acusou o ex-vice-presidente Riak Machar (da tribo rival nuer) de ter orquestrado um golpe de Estado.
LETRA D
fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/refugiados-do-sudao-do-sul-superam-15-milhao-adverte-acnur.ghtml
-
A questão pede: "O documento mostrou que 55% dos refugiados no mundo vieram dos seguintes países"
Segundo o site: https://g1.globo.com/mundo/noticia/numero-de-refugiados-e-deslocados-cresce-em-2016-e-e-o-maior-ja-registrado-diz-relatorio.ghtml
Países de origem dos refugiados em 2016:
Síria: 5,5 milhões
Afeganistão: 2,5 milhões
Sudão do Sul: 1,4 milhão
Somália: 1,0 milhão
A questão quer saber a origem dos refugiados, e não o País que mais recebeu, que nesse caso seria o Líbano.
Países que mais receberam refugiados:
Turquia: 2,9 milhões
Paquistão: 1,4 milhão
Líbano: 1 milhão.
Na minha opinião, a banca deveria ter anulado a questão.
-
Os países com maior número de refugiados são Síria, Afeganistão, Sudão do Sul e Somália.
Os países que mais os recebem são Turquia, Paquistão, Líbano, Irã, Uganda, Etiópia e Jordânia, não países desenvolvidos.
-
Informação contestável, não, pessoal?
"55% dos refugiados do mundo têm origem na Síria, Afeganistão ou Sudão do Sul"
Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/06/19/Por-que-o-n%C3%BAmero-de-refugiados-no-mundo-n%C3%A3o-para-de-crescer
-
Meu erro foi EM NÃO PERCEBER QUE NA D - Apenas a assertiva I está incorreta.
-
A QUESTÃO É CLARA. "O documento mostrou que 55% dos refugiados no mundo vieram dos seguintes países":
E dentre aos alternativas aquela que não corresponde ao país de origem dos refugiados é o Líbano. Já que este, é um dos países que mais acolhe refugiados.
-
Apenas a assertiva I está INCORRETA... ai que filhos da p***
-
-
Segundo a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), o Sudão do Sul substituiu a Síria como a crise de refugiados que mais cresceu no mundo em 2016.
O número de pessoas que fugiu do Sudão do Sul subiu de 854,1 mil em 2015 para 1,4 milhão no fim de 2016. Outros 1,9 milhão são deslocados internos. A Síria, no entanto, continua como o país com o maior número absoluto de refugiados (5,5 milhões), seguida pelo Afeganistão (2,5 milhões) e pelo Sudão do Sul (1,4 milhão).
Apesar da grande repercussão da crise de refugiados na Europa, 84% deles estão em países de baixa e média renda. A Turquia é o país que mais recebe refugiados, com 2,9 milhões, seguida por Paquistão (1,4 milhão), Líbano (1 milhão) e Irã (979, 4 mil).
Resposta: D