Percebam que existem algumas opções que se excluem mutuamente.
A segunda e terceira afirmação dizem exatamente o contrário uma da outra. Enquanto a segunda diz que as demonstrações são previstas, ou seja, projetadas, e isso ajuda nos planos operacionais, a terceira afirmação diz que o processo de planejamento independe dessas projeções (O que é falso). Mas mesmo que não soubéssemos qual das duas está certa, bastava ir nas opções e ver que a letra B e C já poderiam ser excluídas, pois dizem que ambas ou são V ou ambas são F, o que já percebemos que não é verdade.
Sobram a A e a D e já podemos determinar que a segunda afirmação é V e a terceira é F.
Para finalizar, basta saber se a primeira e a útlma afirmação são V ou são F. Percebam que a primeira afirmação diz a mesma coisa da segunda com outras palavras, haja vista que os ativos necessários são determinados, logicamente, após as projeções de vendas. Claro, como eu vou saber o quanto de ativo será necessário se eu não sei o quanto será vendido?
O que mais me intrigou foi a redação da alternativa 3:
"O processo de planejamento começa independente de qualquer projeção, como a de vendas, por exemplo."
O que eu entendi?
Está errada, de fato, mas por quê?
Segundo o trecho desse texto:
"Talvez um dos pontos mais essenciais para um bom planejamento comercial seja projetar o número de vendedores. O grande gargalo para aumentar a equipe de vendas é a quantidade de potenciais clientes que os novos vendedores vão ter. Muitas empresas pensam que é só colocar mais vendedores que magicamente mais vendas virão.
Isso só é verdade se existir um método de vendas que vendedores consigam gerar potenciais clientes e converter sozinhos. Só vi isso acontecer em negócios de vendas para pessoas, Wise Up (inglês) e Prudential (seguros), e o vendedor precisava ter habilidades de prospecção para dar certo." (Grifo meu)
Logo, há de se pontuar que: "O processo de planejamento NÃO começa independente de qualquer projeção..." muito pelo contrário, tal como na PROJEÇÃO de vendas, HÁ UMA NECESSIDADE DE, ANTES DE TUDO, PLANEJAR-SE. O que demonstra dependência entre o planejar e o vender.