-
aff...
-
pq n pode ser a do bahiano?
-
que merda de questao foi essa?
-
O que é isso que está aparecendo no meu computador??
-
Pra mim a resposta é a letra do baiano. Que merda do caralho.
-
questão podre!
-
Já não tenho saúde pra isso!
-
GABARITO LETRA A.
Que tiro foi esse? ¬¬ rsr
Questão mal formulada, confusa e sem coerência.
O que pude perceber na alternativa A, é que há o uso do imperativo em : "Isso é um assalto".
-
Há uma silepse de número na letra B." Levanta os braço..."
-
a) Correta
b) Errada - O correto seria "os braços e os trocados";
c) Errada - Os períodos são curtos, o que se destaca são os três pontos no final de cada um deles. As reticências foram usadas para indicar a suspensão ou interrupção de uma ideia ou pensamento;
d) Errada - "meu" nesse caso refere-se com a "pessoa" que o ladrão está falando. (Quem leu imaginando o bôça falando? kkkk).
-
Não há professor no mundo que me faça ser representado por uma questão dessas. Até se fosse pra chutar em uma prova que não fosse o CESPE eu a deixaria em branco, pois o meu chute seria na letra C sempre. TRISTE VERDADE.
-
A questão aborda regionalismos de alguns estados do Brasil.
Na alternativa A, até há uso de verbos no imperativo, mas não estão flexionados em conformidade com a norma padrão. Aliás, nenhuma das alternativas está. Todas marcam o registro oral, referem-se a expressões locais.
Na letra B, os vocábulos sô, trem e uai até exemplificam, de forma caricata, a linguagem do mineiro, mas não estão em conformidade com a norma padrão. É o mesmo tipo de registro da letra A.
Na minha opinião a letra C é a resposta correta. O baiano é costumeiramente retratado como um sujeito lento, e a questão abordou justamente isso, substituindo, inclusive, as pausas na fala por notações como (pausa longa), (pausa). A descrição realmente remete ao estereótipo do baiano.
Na letra D a proposição não tem nada a ver. O fato de os paulistas falarem "meu" não significa que sejam fãs de futebol.
Quando o examinador elabora questões e consome substâncias alucinógenas ao mesmo tempo só pode dar nisso.
-
Os verbos mencionados na alternativa A estão, SIM, flexiomados corretamente no imperativo afirmativo! A regra é colocar na segunda pessoa do singular (tu) e remover o S. A maldade da questão é nos levar a crer que esses verbos nem sequer existem na língua culta (arrebolar, arribar, bolar...). Portanto, LETRA A.
-
Questão bisonha e desaconselhada devido ao caráter textual ao qual se presta!
-
Mas que tipo de questão é essa?
Pedir explicação dos professores do QC...... \o.o/
-
Errei a questão também, mas pesquisando vi que de fato há verbos no imperativo flexionados em conformidade com a norma padrão, conforme consta na letra "A".
Verbo Arribar no imperativo afirmativo: Arriba tu [arribar: alcançar (embarcação) a (riba, margem, porto); aportar."depois de sete dias de viagem, o navio arribou (à praia)"retornar (o navio) ao porto de origem]
verbo Arrebolar no imperativo afirmativo: Arrebola tu [1. dar forma de bola a; arredondar. 2. dar coloração de arrebol a, avermelhar.]
Como a questão não abordou a semântica, acho que está correto o gabarito. Bichim, num, tô e pra realmente marcam o registro oral.
-
KKKK beleza, as pessoas falam assim por aqui, é rir pra não chorar
-
para mim esse periódo " Se num quiser, nem precisa levantar, pra num fica cansado... Vai passando a grana, bem devagarinho... (longa pausa). "
é longo..... por isso ñ sei qual o erro da C exatamente.
POR FAVOR PEÇAM COMENTÁRIOS DO PROFESSOR.