Esta questão envolve conceitos relacionados aos elementos. Para resolvê-la é importante estar atento às semelhanças entre os dois elementos apresentados. É possível perceber que ambos apresentam o mesmo número "em cima", que é denominado número de massa. Dessa forma, observemos a análise das alternativas:
A) CORRETA - Como é possível perceber, os elementos possuem o mesmo número de massa e, quando isso ocorre, são denominados isóbaros.
B) ERRADA - Para que os átomos sejam isótonos eles precisam ter o mesmo número de nêutrons, que é determinado pela diferença entre o número de massa (A) e o número atômico (Z), N = A - Z. Logo, os átomos não são isótonos pois possuem o mesmo número de massa e número atômico diferentes (19 e 20).
C) ERRADA - Para que os átomos sejam isótopos eles precisam possuir o mesmo número de prótons (ou número atômico), o número localizado embaixo na representação. Portanto, como os números atômicos não são iguais (19 e 20), esses átomos não são isótopos.
D) ERRADA - Essa denominação não se aplica à comparação dos átomos, uma vez que corresponde a um tipo de ligação química.
E) ERRADA - Essa denominação não se aplica à comparação dos átomos, pois está relacionada a sistemas que envolvem catálise.
Gabarito do Professor: Letra A.