-
A solução para a demora do boot está em instalar o S.O e seus Drivers no disco mais rápido no cenário proposto o disco SSD, uma vez que, é sabido que essa tecnologia possui uma melhor desempenho em comparação com é o caso do HDD de 1TB, os demais itens CPU, Memoria e placa de video, pela configuração proposta não causariam atrasos na inicialização do S.O.
gabarito letra E.
-
Letra E
Em regra, todo SO já tem um espaço fixo na memória principal, aonde ele fica alocado a ser carregado... por isso descarta-se a letra D...
O que acontece durante a reinicialização é que o SO (gravado no disco), precisa ser carregado para o seu espaço na memória principal... e, de fato, a performance do disco será crucial para a realização desse procedimento. Logo, o SSD sempre será um disco mais performático que um HD. Este trabalha com partes magnéticas e aquele com partes eletrônicas.
-
O boot do sistema tem basicamente duas funções. A primeira delas é o POST, outro termo da informática, que significa Power On Self Test. Trata-se do teste de toda a parte de hardware (placas, memórias, HD, drives etc.) do computador. Você já deve ter notado que logo depois de ligar a máquina, um som característico é emitido (um “bip”). Este aviso sonoro é o POST anunciando que está tudo certo para prosseguir com a inicialização.
A segunda tarefa do boot é carregar os arquivos necessários para o carregamento do sistema operacional. Os itens são colocados na memória RAM e a tela inicial característica de cada sistema é exibida. A partir daí, o SO assume o comando do computador e você pode utilizar o mouse, teclado e outros periféricos para acessar as funcionalidades e aplicativos.