-
gerenciamento de operações de TI
(Operação de Serviço da ITIL) A função dentro de um provedor de serviço de TI que realiza as atividades diárias necessárias para o gerenciamento de um ou mais serviços de TI e da infraestrutura de TI de que eles dependem. O gerenciamento de operações de IT inclui o controle de operações de TI e gerenciamento de instalações.
gerenciamento técnico
(Operação de Serviço da ITIL) A função responsável por fornecer habilidades técnicas para o suporte de serviços de TI e o gerenciamento de infraestrutura de TI. O gerenciamento técnico define os papéis dos grupos de suporte e também as ferramentas, processos e procedimentos necessários.
-
Gabarito D
Gerenciamento Técnico A função responsável por fornecer habilidades técnicas para o suporte de serviços de TI e o gerenciamento de infraestrutura de TI. O gerenciamento técnico define os papéis dos grupos de suporte e também as ferramentas, processos e procedimentos necessários.
Gerenciamento de Operações A função que realiza as atividades diárias necessárias para o gerenciamento de um ou mais serviços de TI e da infraestrutura de TI de que eles dependem. O gerenciamento de operações de IT inclui o controle de operações de TI e gerenciamento de instalações.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
GABARITO (D).
São Funções da Operação de Serviços.
Gerenciamento Técnico - Estrutura que contém profissionais capazes de ajudar no planejamento, na implementação e na manutenção da infraestrutura de um determinado serviço de TI. Esta função permeia vários estágios do ciclo de vida do serviço. Na fase de Desenho especifica os requisitos técnicos, na fase de transição auxilia na avaliação e aprovação de mudanças e na própria implementação. Na operação de serviço atende incidentes de 2º e 3º níveis, além de atuar na resolução de problemas;
Gerenciamento de Operações de TI - Estrutura criada para manutenção os acordos em termos de estabilidade dos processos e das atividades do dia a dia da empresa. Deve realizar exame rotineiro para identificar melhorias nos processos operacionais e ter capacidade operacional de diagnosticar e intervir de forma tempestiva para resolver falhas em seus ambientes de operação.
Fonte: Estratégia Concursos - Gestão e Governança de TI - Prof: Fábio Alves.