-
Uai, por que não é a letra "E" ?? Essa resposta está errada... cabe uma anulação.
-
Há polêmica Camila, algumas teorias extraorientadas sugerem que é possível motivar o outro, enquanto outras teorias afirmam exatamente a frase da letra E.
-
Ok então
-
Precisamos ter tenção com questões relacionadas a esse assunto, já que existem doutrinadores que acreditam que a motivação pode ser um fator extrínseco também.
Assim, podemos resolver essa questão por eliminação.
Apenas a alternativa "A", apresenta a possibilidade da motivação ser um fator extrínseco, quando se delega a responsabilidade da motivação para as empresas.
A doutrina majoritária, entende que a motivação é um fator intrínseco, do próprio ser. E, que a responsabilidade da empresa é estimular o colaborador a desenvolver a motivação.
Por isso a alternativa "E", foi considerada errada pela banca.
-
Sejam técnicos e objetivos, colegas psicólogos... esqueçam as questões contingentes da graduação. Lembrar que alternativas sinônimas geralmente estão erradas. A maioria retrata a motivação como um fator interno/interior... a que associa à motivação a fator externo é única em toda a questão.
Concurso não é quem sabe mais, é quem tem as melhores sacadas e mantém precisão tranquila até o final da prova!
-
que banca mais fdp
fala pelo menos na perspectiva de qual teórico, porque ninguém tem bola de cristal, não.
-
"Não é responsabilidade das empresas motivarem e manterem seu quadro de funcionários motivados". De fato, não são obrigadas a isso, mas quanto a alternativa: "ninguém motiva ninguém"? Parece desconsiderar diversas teorias. Questão estranha.
-
Ponderando sobre o desenvolvimento teórico dessa área
Oras, a alternativa marcada como certa dizendo que não é responsabilidade das empresas motivarem e manterem seu quadro de funcionários motivados é uma visão bem taylorista/científica. Além de basear-se nas visões antigas de motivação.
Ponderando sobre o desenvolvimento teórico dessa área, a motivação é sim uma responsabilidade da empresa estratégica.
Provas de psicologia são assim, ainda mais quando adentram na seara de outras escolas.