-
Interconsulta: Ação colaborativa entre profissionais de diferentes áreas cujo objetivo é a estruturação do PTS (projeto terapêutico singular).
Consulta conjunta: Nesse caso, além de discussão do caso, há intervenção.
Clínica ampliada:Modelo de atenção que focaliza no Sujeito enfermo e não na doença. A Clínica Ampliada centraliza suas ações no sujeito, nas pessoas reais, no contexto de sua existência concreta, mas sem desconsiderar a doença.
Alternativa B
-
Consulta conjunta: é uma técnica de aprendizagem em serviço voltada a dar respostas resolutivas a demandas da assistência à saúde que reúne, na mesma cena, profissionais de saúde de diferentes categorias, o paciente e, se necessário, a família deste. A ação se faz a partir da solicitação de um dos profissionais para complementar e/ou elucidar aspectos da situação de cuidado em andamento que fujam ao entendimento do solicitante para traçar um plano terapêutico (MELLO FILHO, 2005).
-
Não entendi o mateiciamento como pedagógico-terapêutico da letra C.
-
Segundo Brasil (2010), " O que é matriciamento ou apoio matricial"?
R: é um novo modo de produzir saúde em que duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica.
-
Olha, gente! Consulta conjunta é uma espécie de modalidade de interconsulta.
"A interconsulta caracteriza-se por uma ação colaborativa entre profissionais de diferentes áreas. Existem diversas modalidades de interconsulta, que vão desde uma discussão de caso por parte da equipe ou por toda ela até as intervenções, como consultas conjuntas e visitas domiciliares conjuntas. "
Fonte: Guia Prático de Matriciamento