SóProvas


ID
2709001
Banca
SUGEP - UFRPE
Órgão
UFRPE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Acerca da transmissão síncrona e assíncrona, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C

    Uma transmissão é síncrona quando, no dispositivo receptor, é activado um mecanismo de sincronização relativamente ao fluxo de dados proveniente do emissor. Este mecanismo de sincronização é um relógio (clock) interno no dispositivo de recepção (por exemplo, modem) e determina de quantas em quantas unidades de tempo é que o fluxo de bits recebidos deve ser segmentado, de modo a que casa segmento assuma o mesmo tamanho e formato com que foi emitido.

    Uma transmissão assíncrona quando não é estabelecido, no receptor, nenhum mecanismo de sincronização relativamente ao emissor e, portanto, as sequências de bits emitidos têm de conter em si uma indicação de inicio e do fim de cada agrupamento; neste caso, o intervalo de tempo entre cada agrupamento de bits transmitidos pode variar constantemente (pois não há mecanismo que imponha sincronismo) e a leitura dos dados terá de ser  feita pelo receptor com base unicamente nas próprias sequências dos bits recebidos.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Transmissão em sérieUm bit é transmitido de cada vez. É MAIS LENTA QUE A TRANSMISSÃO PARALELA (SE MESMA VELOCIDADE). O periférico é conectado ao dispositivo controlador ou interface de E/S por uma única linha de transmissão de dados, de modo que a transferência de dados é realizada um bit de cada vez, embora o controlador possa ser conectado à UCP/MP através de barramento com várias linhas. Mais lenta que a paralela. Ex: Teclado, mouse, etc.

                                       Transmissão em série assíncrona – Mais antigo, simples e barato. Start (bit 0)/Stop (bit 1).

                                       Transmissão em série síncrona – É uma técnica mais eficiente que a transmissão assíncrona, pois são transmitidos de cada vez blocos de caracteres, sem intervalo entre eles. Ex: USB (conecta até 127 dispositivos ao mesmo tempo, utiliza topologia em árvore, com os dispositivos sendo conectados a partir de uma raiz.), FIREWIRE (conecta até 63 dispositivos ao mesmo tempo).

  • a galera comenta por comentar, mas não justifica as alternativas...

    Qual o erro da A, por exemplo? Em qual bibliografia se fala de EXATAMENTE 2 a 3 bits por caractere?

    Por um mundo com bons comentários!