a) O protocolo Encapsulating Security Payload (ESP), Autentication Header (AH) do Protocolo de Segurança IP (IPSec), provê apenas a autenticação aos usuários de uma conexão VPN.
b) Para se criar um túnel VPN, utiliza-se o Autentication Header (AH), do IPSec, para gerenciamento de chaves. O jeito mais comum de montar um"túnel IPSec" é usando o ESP.
c) Um túnel VPN constitui-se entre dois hosts utilizando o Autentication Header (AH), do IPSec, para encapsulamento dos pacotes, garantindo o sigilo dos dados. O cabeçalho AH não oferece sigilo.
d) Com o IPSec, pode-se estabelecer uma VPN; porém, não é possível estabelecer sigilo entre os dois hosts. Usando o cabeçalho ESP conseguimos prover o sigilo entre os dois hosts
e) Uma VPN pode ser constituída utilizando-se o ESP, do IPSec, para prover a integridade e o sigilo dos dados.
a)O protocolo Encapsulating Security Payload (ESP), do Protocolo de Segurança IP (IPSec), provê apenas a autenticação aos usuários de uma conexão VPN. O ESP provê integridade, autenticidade e criptografia a área de dados do pacote.
b)Para se criar um túnel VPN, utiliza-se o Autentication Header (AH), do IPSec, para gerenciamento de chaves. O AH é utilizado para prover integridade e autenticidade dos dados presentes no pacote, incluindo a parte invariante do cabeçalho, no entanto, não provê confidencialidade.
c)Um túnel VPN constitui-se entre dois hosts utilizando o Autentication Header (AH), do IPSec, para encapsulamento dos pacotes, garantindo o sigilo dos dados. O AH não provê confidencialidade.
d)Com o IPSec, pode-se estabelecer uma VPN; porém, não é possível estabelecer sigilo entre os dois hosts. O sigilo é responsável pelo ESP que provê critografia.
e)Uma VPN pode ser constituída utilizando-se o ESP, do IPSec, para prover a integridade e o sigilo dos dados.
https://www.gta.ufrj.br/seminarios/semin2002_1/Ivana/