-
GAB : D
-
Não entendi. Alguem pode comentar opção por opção por favor.
-
Gabarito da Banca: D
Na verdade eu também não entendi o gabarito da Banca, pra mim a errada é a letra B, pois ela afirma "e se manifesta de maneiras diferentes unicamente em seu interior", porém, no fim do texto há a segunte passagem "e nos homens a histeria assume aspectos mentais: assim tudo acaba em silêncio e poesia". Pra mim poesia não é algo unicamente interior, a poesia só existe porque ele "colocou pra fora".
-
Eu tbm não entendi, respondi a B e está errada
-
Gabarito da banca: D.
Minha resposta também foi essa opção, baseada no seguinte raciocínio: o mal que o acomete só iria se exteriorizar se ele fosse mulher, o que causaria na vizinhança alarme. Mas o texto não esclarece que seria algo tão desastroso, logo, não podemos afirmar que causaria danos morais e intelectuais.
E não marquei a opção B, pelo seguinte pensamento: a palavra unicamente abrange toda uma restrição, e poesia pode ser expressada para conhecimento de todos.
Pensei assim, não sei se é o correto!
-
GABARITO: D - Pessoa não elenca e nem nos leva a supor que tal fenômeno o causasse danos morais e intelectuais. Tanto que, segundo ele, tudo acaba em silêncio e poesia.
b) É algo tão íntimo, que está dentro dele, vive com ele e se manifesta de maneiras diferentes unicamente em seu interior. (CORRETO - a banca quer a incorreta)
Vejam: Os fenômenos se manifestam unicamente dentro dele (Pessoa afima isso no texto, como podem ver abaixo):
”Estes fenômenos - felizmente para mim e para outros - mentalizaram-se em mim; quero dizer, NÃO se manifestam na minha vida prática, exterior e de contato com os outros; fazem explosão PARA DENTRO (ou seja, em seu interior) e vivo-os eu a sós comigo. Se eu fosse mulher - na mulher os fenômenos histéricos rompem em ataques e cousas parecidas - cada poema de Álvaro de Campos (o mais histericamente histérico de mim) seria um alarme para vizinhança. Mas sou homem - e nos homens a histeria assume aspectos mentais: assim tudo acaba em silêncio e poesia...”
NICOLAS MILHEIRO, quanto ao final do texto: ”assim tudo acaba em silêncio e poesia”. Perceba que os fenômenos já não mais existem (tudo acaba em), o silêncio e a poesia são apenas frutos de sua histeria mental.
Boa sorte para vocês. Fiquem com Deus.
-
Respondi letra D pelo seguinte motivo: No texto, em momento algum ele fala em tais prejuízios. Ele apenas fala que causará um escandalo na vizinhança ( Não podemos interpretar de forma extensiva e deduzir que esse escândalo causaria tais prejuízos)
-
Pessoal, se atentem, a questão exige a resposta INCORRETA. A única incorreta é a letra D.
-
Com relação a B:
...quero dizer, não se manifestam na minha vida prática, exterior e de contato com os outros; fazem explosão para dentro e vivo-os eu a sós comigo.
-
Errei. Não vi a bendita INCORRETA.
Bosta!
-
cheire 3 carreiras de cocaina , fume 10 becks de maconha , e 1 caximbo de crack ,, caso contrario não ira acertar a questão
ficadica
-
Nicolas, no primeiro momento eu também pensei assim...
quando a alternativa B fala em UNICAMENTE EM SEU INTERIOR, pra mim já estava errada, pois a poesia é algo EXTERIOR (exteriorizado)...
tentando interpretar conforme a resposta da banca, acredito que isto não seja considerado na resposta pq para expressar estes sentimentos em forma de poesia ele usa HETERÔNIMO (então na prática não é ele) e depois ele afirma no trecho:''não se manifestam na minha vida prática, exterior e de contato com os outros; fazem explosão para dentro e vivo-os eu a sós comigo"
-
Caraca velho, que texto louco! KKKK
-
Me ative ao texto que não fala de -danos morais e intelectuais-. Consegui acertar.