-
GAB: B
Codigos maliciosos (malware) sao programas especificamente desenvolvidos para executar acoes
danosas e atividades maliciosas em um computador. Algumas das diversas formas como os codigos
maliciosos podem infectar ou comprometer um computador
cartilha-seguranca-internet
-
MALWARE: é um programa malicioso; sua função é enganar o usuário.
Todo vírus é um malware, mas nem todo malware é um vírus.
O trojan é um exemplo de malware.
-
(B)
(A)Errado:bug” hoje é uma palavra amplamente usada para descrever falhas inexplicáveis.
(C)Errado:Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.
(E)Errado:Phishing é uma técnica de fraude online, utilizada por criminosos no mundo da informática para roubar senhas de banco e demais informações pessoais, usando-as de maneira fraudulenta.
-Phising --> pEscaria (E-mail)
-Pharming --> fazeNDa (DNS).
-
GABARITO B!! Malware é um termo genérico, usado para todo e quaisquer software maliciosos, programados com o intuito de prejudicar os sistemas de informação, alterar o funcionamento de programas, roubar informações, causar lentidões de redes computacionais, dentre outros.
São espécies de malware:
-vírus,
-worms,
-bots,
-cavalos de troia (trojans),
-ransomwares,
-spyware,
-keylogger,
-screenlogger,
-backdoors, rootkits, etc.
Fonte: Patrícia Quintão (Ponto dos Concursos)
-
RANSOMWARE: É um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de regaste parra estabelecer o acesso ao usuário.
VÍRUS: é um software malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.
SPYWARE: consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na internet e transmite essas informação a uma entidade externa na internet, sem o conhecimento e consentimento do usuário.
MALWARE:
Codigos maliciosos são programas especificamente desenvolvidos para executar a danosas e atividades maliciosas em um computador.
GABARITO -> [B]
-
ISSO SIM É NOÇÕES DE INFORMÁTICA.
-
Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de si e tenta se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática.
-
MALWARE: uma combinação das palavras malicious e software que significa "programa malicioso". Portanto, malware nada mais é do que um nome criado para quando necessitamos fazer alusão a um software malicioso.
TIPOS DE MALWARE:
1-Cavalo de troia (trojan)
2-Worm (verme)
3-Spyware
4-Keylogger
5-Hijacker
6-Rootkit
7-Ransomware
VÍRUS DE UM COMPUTADOR
é um programa com fins maliciosos, capaz de causar transtornos com os mais diversos tipos de ações: há vírus que apagam ou alteram arquivos dos usuários, que prejudicam o funcionamento do sistema operacional danificando ou alterando suas funcionalidades, que causam excesso de tráfego em redes e assim por diante.
COMO OS VÍRUS AGEM
Os vírus recebem esse nome porque possuem características de propagação que lembram os vírus reais, isto é, biológicos: quando um vírus contamina um computador, além de executar a ação para o qual foi programado, tenta também se espalhar para outras máquinas, tal como fazem os vírus biológicos nos organismos que invadem.
-
Gabarito Letra B
*Malware são códigos maliciosos podem ser:
vírus,
worm,
bot (botnet),
Ransomware,
spyware,
keylogger,
screenlogger,
adware,
cavalo de troia( trojan ou trojan-horse),
backdoor
rootkit
trackware,
Vírus de setor de carga (boot sector)
Vírus de Programa,
Vírus de Macro,
Exploits.
Esses são os que tenho nos meus resumos.
-
Who's bad?
-
Alguém mais leu "Budweiser" na letra D ou foi só eu?
-
GABARITO:B
O termo malware é proveniente do termo em inglês MALicious software. Trata-se de um software destinado a se infiltrar em um computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não).
Vírus de computador, worms, cavalos de Troia e spywares são considerados malware.
Adwares trazem propagandas sem autorização
Adware vem do inglês ad = anuncio + software = programa, e são programas que exibem propagandas e anúncios sem a autorização do usuário, tornando o computador e a conexão lentos. Normalmente, assumem o formato de pop-up – aquelas janelas incômodas que abrem a todo instante enquanto se navega em determinado site.
Cavalo de Tróia invade o computador disfarçado
O cavalo de Tróia ou Trojan Horse é um tipo programa malicioso que pode entrar em um computador disfarçado como um programa comum e legítimo. Ele serve para possibilitar a abertura de uma porta de forma que usuários com más intenções possam invadir o PC.
Seu nome surgiu devido à história da Guerra de Troia e que culminou com a destruição dessa cidade. O cavalo de Troia, feito de madeira, fora supostamente oferecido como um pedido de paz por parte dos gregos. Sendo um presente para o rei, os troianos levaram o cavalo para dentro das muralhas da cidade. Durante a noite, quando todos dormiam, este revelou-se uma armadilha e os soldados gregos que se escondiam dentro da estrutura oca de madeira do cavalo saíram e abriram os portões para que todo o exército entrasse e queimasse a cidade.
-
Simplificando
malware é gênero (códigos maliciosos)
Espécies: virus,worms,bot, phishing,backdoor,ramsonware e entre vários outros.
-
Malware inclui vírus, worms, cavalos de tróia, ransomware, spyware, adware e outros programas maliciosos.
fonte : https://pt.wikipedia.org/wiki/Malware
-
Badware ficou muito top
-
MALWARE.
Phishing é uma técnica de fraude online, utilizada por criminosos no mundo da informática para roubar senhas de banco e demais informações pessoais, usando-as de maneira fraudulenta.
-Phising --> pEscaria (E-mail)
-Pharming --> fazeNDa (DNS).
-
Bug é quando a linguagem do computador entra em conflito e gera uma impossibilidade de continuar a execução de um programa. Também chamado de falha na lógica, ocorre quando o computador perde a finalidade de um determinado processo. Os bugs podem gerar falhas na segurança, especialmente quando ocorrem em programas que têm acesso à rede.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/213-o-que-e-bug-.htm
Malware (abreviatura para “software malicioso”) é considerado um tipo de software irritante ou malígno que pretende acessar secretamente um dispositivo sem o conhecimento do usuário. Os tipos de malware incluem spyware, adware, phishing, vírus, Cavalos de Tróia, worms, rootkits, ramsoware e sequestradores de navegador.
Fonte: https://www.avast.com/pt-br/c-malware
Spam é uma mensagem não solicitada que promove um serviço ou produto.
https://www.avast.com/pt-br/c-spam
Phishing é uma maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias. Eles fazem isso enviando e-mails falsos ou direcionando você a websites falsos.
https://www.avast.com/pt-br/c-phishing
-
Gab B
Abreviação de "malicious software"), é um programa de computador destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubo de informações (confidenciais ou não). Ele pode aparecer na forma de código executável, scripts de conteúdo ativo, e outros softwares. "Malware" é um termo geral utilizado para se referir a uma variedade de formas de software hostil ou intruso. O termo badwares é às vezes utilizado e confundido com softwares prejudiciais não intencionais.
-
Pra não zerar
-
Ransonware, Vírus e Spywares são espécies do gênero Malwares, programas criados especificamente para causar danos em computadores.
Resposta certa, alternativa b).
-
VÍRUS: não é auto-replicante, depende de um hospedeiro.
WORM: auto-replicante, não depende de um hospedeiro.
BACKDOOR: permite retorno do invasor, ''porta dos fundos''.
BOT/BOTNET: rede zumbi, controle remoto dos computadores.
TROJAN/CAVALO DE TROIA: presente do mal, parece inofensivo, mas é prejudicial.
PHISHING: finge-se de sites da área ''financeira'', ou seja, sites fraudulentos. GABARITO
ROOTKIT: esconde-se, camufla-se de supostas verificações de antivírus ''esconde-esconde''.
TRAPDOORS: falhas de programação.
SPYWARE: monitoramento de atividades. DIVIDE-SE EM: keyloggers: captura a digitação do teclado; screenloggers: registra o movimento do mouse;e adwares: mostra propagandas.
RANSOMWARE: exige pagamento pelo Resgate dos dados.
-
MALWARES = PRAGAS VIRTUAIS
são termos que conceituam o gênero.
são espécies do gênero : vírus, worm, backdoor, trojan, rootkit...
comentário curto e direto
-
Malware (gênero).
Vírus (espécie), assim como worm, trojan, etc. Há o hábito de tratarmos malware e vírus como sinônimos erroneamente. Isso se deve ao fato de o vírus ter sido o primeiro grande a se proliferar, e, desta forma ter causado uma difusão da generalização do termo, como, inclusive, se observa no termo "antivirus", em que na verdade se protege do gênero malware e não somente do vírus.
-
GABARITO B
Malware é um termo genérico, usado para todo e quaisquer software maliciosos, programados com o intuito de prejudicar os sistemas de informação, alterar o funcionamento de programas, roubar informações, causar lentidões de redes computacionais, dentre outros.
São espécies de malware:
-vírus,
-worms,
-bots,
-cavalos de troia (trojans),
-ransomwares,
-spyware,
-keylogger,
-screenlogger,
-backdoors, rootkits, etc.
-
Malware é um termo genérico para todo e qualquer programa usado de forma ilícita, buscando o prejuízo do usuário.