SóProvas


ID
2718979
Banca
VUNESP
Órgão
TJ-SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assuntos

Conforme disposto nas Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, o registro que dá origem a uma notificação

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: assertiva "D"

     

    NSCGJSP, Cap. XIX, item 42.7. - Considera-se perfeito o registro do documento que dá origem a uma notificação independentemente da averbação do cumprimento da diligência, ou da impossibilidade de sua realização.

  • RONDONIA

    Art. 893. O oficial, quando o apresentante o requerer, deverá notificar do registro, ou da averbação, os demais interessados que figurem no título, documento ou papel apresentado e quaisquer terceiros que lhe sejam indicados (Art. 160, Lei n. 6.015/73). 

    § 9º Considera-se perfeito o registro do documento que dá origem a uma notificação independentemente da averbação do cumprimento da diligência, ou da impossibilidade de sua realização. 

    Gente, esta podia ser respondida com um pouco de interpretação. O próprio caput artigo fala que a pessoa será notificada DO REGISTRO. Ou seja, primeiro é necessário registrar o documento, e tal ato se considerará perfeito ainda que sobrevenha averbação de impossibilidade de realização da diligência.

  • Item 56.7 das NSCJGSP, Cap. XIX (2020): RTD

    56.7. Considera-se perfeito o registro do documento que dá origem a uma notificação independentemente da averbação do cumprimento da diligência, ou da impossibilidade de sua realização.

  • Gaba: D

    Normas de São Paulo (atualizadas pelo prov. 56/2019)

    Cap. XIX, item 56.7

    56.7. Considera-se perfeito o registro do documento que dá origem a uma notificação independentemente da averbação do cumprimento da diligência, ou da impossibilidade de sua realização.

  • Para responder a esta questão, o candidato precisa conhecer as Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, no que tange ao registro que dá origem a uma notificação, nos termos do Código de Normas de Serviço da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo (provimento nº 58/89), vejamos:

    item 42.7, seção IV, capítulo XIX

    “42.7. Considera-se perfeito o registro do documento que dá origem a uma notificação independentemente da averbação do cumprimento da diligência, ou da impossibilidade de sua realização”.

    O registro que dá origem a uma notificação é considerado perfeito, independentemente da averbação do cumprimento da diligência ou da impossibilidade de sua realização.

    Portanto, o item correto é a alternativa D.

  • NÃO CAI NO TJSP 2021