SóProvas


ID
2723668
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Suzano - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi detido nesta terça-feira (20 de março) para ser interrogado. Sarkozy, que governou o país de 2007 a 2012, foi detido pela primeira vez nesta investigação.

(Exame, 20.03.18. Disponível em:<https://goo.gl/P5KKcX . Adaptado)


Sarkozy foi detido no âmbito da investigação sobre suspeitas de

Alternativas
Comentários
  • Recebeu dim dim de Muammar Kadhafi em 2007! 

  • O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi detido nesta terça-feira (20) para ser interrogado no âmbito da investigação sobre suspeitas de financiamento ilícito líbio de sua campanha eleitoral em 2007 – informou uma fonte ligada ao caso. Os juízes de assuntos financeiros investigam desde abril de 2013 acusações sobre o financiamento da campanha presidencial de 2007 de Sarkozy pela Líbia de Muamar Khadafi.

    (https://exame.abril.com.br/mundo/sarkozy-e-interrogado-em-investigacao-de-financiamento-ilicito/)

    Gabarito: B

  • "O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy foi detido nesta terça-feira (20) por suspeitas de ter recebido financiamento ilegal do ditador líbio Muammar Gaddafi durante a campanha presidencial de 2007. O ditador líbio Muammar Gadda..."

     

    https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/03/20/sarkozy-e-detido-na-franca-por-suspeitas-nas-contas-da-sua-campanha-em-2007.htm?cmpid=copiaecola

     

    B) financiamento ilícito líbio de sua campanha eleitoral.

  • EX-presidente da frança recebeu dinheiro do Líbio kadafy,em 2007

  • O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi detido hoje para ser interrogado no âmbito da investigação sobre suspeitas de financiamento ilícito de sua campanha eleitoral em 2007.

    Sarkozy, que governou o país de 2007 a 2012, é interrogado pela primeira vez nesta investigação por agentes do Escritório Central de Luta contra a Corrupção e as Infrações Financeiras e Fiscais em Nanterre, nas proximidades de Paris, e pode permanecer em detenção provisória por até 48 horas. Dependendo do interrogatório, pode ser posto em liberdade, convocado em uma data posterior, ou ser apresentado perante um juiz para uma acusação formal.

    Os juízes de assuntos financeiros investigam desde abril de 2013 acusações sobre o financiamento da campanha presidencial de 2007 de Sarkozy feitos pelo ditador da Líbia de Mamar Khadafi, que teria aceitado financiar com 50 milhões de euros a campanha de Sarkozy em 2007.


    LETRA B